21 JUL 2024 | ATUALIZADO 13:56
SAÚDE
18/06/2024 12:17
Atualizado
18/06/2024 12:17

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada até 30 de junho

A+   A-  
A vacinação é a única forma de prevenção da doença, que não é detectada no país desde 1989. A campanha é voltada para crianças menores de cinco anos. A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. Em mossoró, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas UBSs e pontos extras.
Imagem 1 -  Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada até 30 de junho. A vacinação é a única forma de prevenção da doença, que não é detectada no país desde 1989. A campanha é voltada para crianças menores de cinco anos. A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. Em mossoró, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas UBSs e pontos extras.
Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada até 30 de junho. A vacinação é a única forma de prevenção da doença, que não é detectada no país desde 1989. A campanha é voltada para crianças menores de cinco anos. A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. Em mossoró, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas UBSs e pontos extras.

A Prefeitura de Mossoró prorrogou o período da campanha de vacinação contra a poliomielite. Pais e responsáveis terão até o dia 30 de junho para levar as crianças para se imunizarem.

A campanha é voltada para crianças menores de cinco anos. A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.

O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989. Em 1994, o país recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. Contudo, em 2023, o Brasil foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC). Por isso, a importância da conscientização para a proteção das crianças. A vacinação é a única forma de prevenção da doença.

É importante que no ato de vacinação seja apresentado a caderneta de vacinas e um documento (CPF ou Cartão SUS) da criança.

No município, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde e pontos extras.


Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário