29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
NACIONAL
Da redação
31/12/2015 08:11
Atualizado
13/12/2018 02:04

Africanos vencem São Silvestre e mantém hegemonia na competição

Etiópia e Quênia foram os campeões nas categoria feminina e masculina. Se destacaram, ainda, três brasileiros, que garantiram posições no pódio.
Gazeta Press / Divulgação

Os africanos venceram a 91ª Corrida Internacional de São Silvestre, nas categorias masculinas e femininas, e mantiveram a hegemonia dos atletas na competição. A corrida aconteceu na manhã desta quinta-feira, 31 de dezembro.

Entre as mulheres, a campeã foi a etíope Wude Aylew Yimer com o tempo de 54m01s, seguida por Delvine Relin Meringor, do Quenia.

Na categoria masculina, o queniano Stanley Kipleting Biwott foi o campeão com 44m31s. Em seguida chegaram Leul Aleme e Feyisa Gemechu, ambos da Etiópia e, em quarto, Edwin Kipsang, do Quênia.

Três brasileiros conquistaram posições no pódio. No pelotão de elite feminino, Sueli Pereira da Silva e Joziane da Silva Cardoso ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

No masculino, o mineiro Giovani dos Santos conquistou pela quarta vez um lugar no pódio, ficando em quinto lugar nesta edição.

Antes da prova principal, às 8h, participaram atletas cadeirantes, mas ainda não divulgado o resultado oficial da categoria no masculino. No feminino, a única participante foi Aline dos Santos Rocha.

 

Com informações da Agência Brasil

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário