21 JUL 2024 | ATUALIZADO 13:56
SAÚDE
08/07/2024 12:03
Atualizado
08/07/2024 12:03

Faculdade de Medicina da UERN oferta exames dermatológicos a pacientes encaminhados pelo SUS

A+   A-  
O projeto de ensino, pesquisa e extensão é o único serviço de saúde que oferece ultrassom dermatológico no Norte-Nordeste via SUS. Desenvolvido pelas professoras Joana Rosa, Camila Souza, Milena Mendonça e estudantes de vários períodos do curso de Medicina, o Neadd atende pacientes encaminhados pelo SUS para fins diagnósticos ou com solicitação de ultrassonografia dermatológica. Da posse da requisição do profissional médico do SUS para USG dermatológica, o paciente pode procurar a secretaria do Ambulatório da FACS para agendar o atendimento.
Imagem 1 -  Faculdade de Medicina da UERN oferta exames dermatológicos a pacientes encaminhados pelo SUS. O projeto de ensino, pesquisa e extensão é o único serviço de saúde que oferece ultrassom dermatológico no Norte-Nordeste via SUS. Desenvolvido pelas professoras Joana Rosa, Camila Souza, Milena Mendonça e estudantes de vários períodos do curso de Medicina, o Neadd atende pacientes encaminhados pelo SUS para fins diagnósticos ou com solicitação de ultrassonografia dermatológica. Da posse da requisição do profissional médico do SUS para USG dermatológica, o paciente pode procurar a secretaria do Ambulatório da FACS para agendar o atendimento.
Faculdade de Medicina da UERN oferta exames dermatológicos a pacientes encaminhados pelo SUS. O projeto de ensino, pesquisa e extensão é o único serviço de saúde que oferece ultrassom dermatológico no Norte-Nordeste via SUS. Desenvolvido pelas professoras Joana Rosa, Camila Souza, Milena Mendonça e estudantes de vários períodos do curso de Medicina, o Neadd atende pacientes encaminhados pelo SUS para fins diagnósticos ou com solicitação de ultrassonografia dermatológica. Da posse da requisição do profissional médico do SUS para USG dermatológica, o paciente pode procurar a secretaria do Ambulatório da FACS para agendar o atendimento.

O Núcleo de Estudos Avançados em Dermatologia Diagnóstica (NEADD) da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza atendimento em dermatologia, ultrassonografia e histopatologia para tentar levar diagnósticos mais acertados e precoces à população.

O projeto de ensino, pesquisa e extensão é o único serviço de saúde que oferece ultrassom dermatológico no Norte-Nordeste via Sistema Único de Saúde (SUS).

Desenvolvido pelas professoras Joana Rosa, Camila Souza, Milena Mendonça e estudantes de vários períodos do curso de Medicina, o Neadd atende pacientes encaminhados pelo SUS para fins diagnósticos ou com solicitação de ultrassonografia dermatológica.

“Com recursos mais avançados, a gente consegue fechar o diagnóstico, principalmente para doenças dermatológicas em geral. Oferece a oportunidade de fechar essa cadeia, de ter um dermatologista na ponta de entrada com a dermatoscopia. Se precisar, faz uma ultrassonografia dermatológica. Se necessário também a gente tem a cirurgia dermatológica. A gente tem uma dermatopatologista, que é um patologista especializado em biópsias de pele para fazer o diagnóstico definitivo. Então, a gente consegue fechar a cadeia, da entrada até a resolução, tudo isso oferecido gratuitamente”, detalhou a docente Joana Rosa.

Da posse da requisição do profissional médico do SUS para USG dermatológica, o(a) paciente(a) pode procurar a secretaria do Ambulatório da FACS para agendar o atendimento. É necessário apresentar CPF, identidade, comprovante de residência e cartão do SUS.

A Faculdade de Ciências da Saúde está localizada na Rua Atirador Miguel Antônio da Silva Neto, s/n, bairro Aeroporto, Mossoró (próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia).

Saiba mais sobre o Núcleo através do perfil @neadduern no Instagram ou pelo telefone (84) 99893-5809.


Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário