07 SET 2024 | ATUALIZADO 13:58
ESTADO
26/07/2024 16:43
Atualizado
26/07/2024 16:43

Falhas no sistema de biometria suspendem serviços de CNH no Detran/RN

Segundo o Detran, a interrupção envolve os serviços de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), abertura de processos de Habilitação e exames teóricos e clínicos. Os exames práticos para obtenção da CNH estão mantidos, assim como os atendimentos para quem já havia realizado a abertura de processos em uma das unidades do Detran anteriormente. O Detran informou que os atendimentos serão retomados assim que o sistema for restabelecido.
Segundo o Detran, a interrupção envolve os serviços de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), abertura de processos de Habilitação e exames teóricos e clínicos. Os exames práticos para obtenção da CNH estão mantidos, assim como os atendimentos para quem já havia realizado a abertura de processos em uma das unidades do Detran anteriormente. O Detran informou que os atendimentos serão retomados assim que o sistema for restabelecido.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) informou que, devido a um problema no sistema geral de coleta biométrica, os serviços de habilitação estão temporariamente fora do ar. O anúncio foi feito pelo órgão nesta quinta-feira (25), que também comunicou que os atendimentos serão retomados assim que o sistema for restabelecido.

Segundo o Detran, a interrupção envolve os serviços de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), abertura de processos de Habilitação e exames teóricos e clínicos. Os exames práticos para obtenção da CNH estão mantidos, assim como os atendimentos para quem já havia realizado a abertura de processos em uma das unidades do Detran anteriormente.

Os serviços relacionados a veículos, como vistoria, transferência veicular, junta médica, recursos de Infrações, entre outros também seguem normalmente.

O Detran disponibiliza o Portal de Serviços: portal.detran.rn.gov.br, reunindo informações e serviços. Em caso solicitações, reclamações e denúncias, o cidadão pode contatar a Ouvidoria, através do e-mail ouvidoria@detran.rn.gov.br, por meio de mensagens para o Whatsapp (84) 3232.1219 ou pelo Portal Fala.BR – falabr.cgu.gov.br.

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