26 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
30/07/2024 15:34
Atualizado
30/07/2024 15:34

Correios alertam para golpe com mensagens falsas sobre taxação de encomenda

De acordo com a empresa, estelionatários estão enviando SMS, e-mail ou um WhatsApp informando a necessidade de pagamento de taxa para liberação de uma encomenda, com um link que leva a uma página falsa com a logomarca dos Correios, para que o pagamento seja feito. Os Correios orientam que, em caso de dúvidas, os clientes procurem sempre os canais oficiais da empresa, seja o site ou perfis nas redes sociais.
Correios alertam para golpe com mensagens falsas sobre taxação de encomenda. De acordo com a empresa, estelionatários estão enviando SMS, e-mail ou um WhatsApp informando a necessidade de pagamento de taxa para liberação de uma encomenda, com um link que leva a uma página falsa com a logomarca dos Correios, para que o pagamento seja feito. Os Correios orientam que, em caso de dúvidas, os clientes procurem sempre os canais oficiais da empresa, seja o site ou perfis nas redes sociais.

Os Correios divulgaram um alerta aos consumidores sobre um novo golpe que está acontecendo com utilização da marca da empresa.

Segundo a estatal, estelionatário estão enviando SMS, e-mail ou um WhatsApp informando a necessidade de pagamento de taxa para liberação de uma encomenda.

As mensagens contém um link que ao ser clicado, leva o cliente a uma página falsa com a logomarca dos Correios, para que o pagamento seja feito.

No caso da imagem que ilustra essa matéria, enviada à repórter do MOSSORÓ HOJE, o link que consta é correiosbrasil.org. No entanto, em vídeo divulgados nas redes sociais, os Correios informaram que links com outros endereços também estão sendo usados.

“Para não cair em golpes, o ideal é que os clientes baixem o app dos Correios para acompanhar suas entregas. No aplicativo é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços”, explicou a empresa por emio de nota.

Também é indicado verificar o site oficial dos Correios (www.correios.com.br) e os perfis nas redes sociais para obter informações.

Em caso de dúvidas, os clientes ainda podem buscar informações na Central de Atendimento, pelos números 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades); ou utilize o Fale Conosco, no site dos Correios.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário