26 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
02/08/2024 13:23
Atualizado
02/08/2024 13:23

Itep Mossoró realiza Experiência Forense com atividades interativas para o público

O evento acontece nesta sexta (2), sábado (3) e domingo (4), no Partage Shopping Mossoró. Além da exposição de equipamentos utilizados pelos profissionais no trabalho pericial, os visitantes serão levados a um ambiente que simula uma cena de crime, onde o participante poderá vivenciar a experiência de ser perito criminal por alguns instantes. A exposição é aberta a todos os público, inclusive o público infantil, que terá acesso a uma cartilha que conta a historinha sobre as aventura de “Pedro, o Perito” e tem espaço para colorir, enquanto os pais ou responsáveis vivenciam a experiência forense.
Itep Mossoró realiza Experiência Forense com atividades interativas para o público. O evento acontece nesta sexta (2), sábado (3) e domingo (4), no Partage Shopping Mossoró. Além da exposição de equipamentos utilizados pelos profissionais no trabalho pericial, os visitantes serão levados a um ambiente que simula uma cena de crime, onde o participante poderá vivenciar a experiência de ser perito criminal por alguns instantes. A exposição é aberta a todos os público, inclusive o público infantil, que terá acesso a uma cartilha que conta a historinha sobre as aventura de “Pedro, o Perito” e tem espaço para colorir, enquanto os pais ou responsáveis vivenciam a experiência forense.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) completará 115 anos de existência no próximo dia 21 de agosto de 2024. A data é baseada no dia da nomeação do Dr. Antônio Emereciano China, o primeiro médico legista do estado.

Para celebrar a data, acontece em Mossoró uma Experiência Forense, por meio da qual o público poderá conhecer, durante a visita, como é o dia a dia dos profissionais do órgão.

A exposição está sendo realizada no Partage Shopping, desta sexta-feira (2) até o domingo (4), durante todo o horário de funcionamento do shopping.

Além da exposição de equipamentos utilizados pelos profissionais no trabalho pericial, os visitantes serão levados a um ambiente que simula uma cena de crime, onde o participante vivencia a experiência de ser perito criminal por alguns instantes.

A exposição é aberta a todos os público, inclusive o público infantil, que terá acesso a uma cartilha que conta a historinha sobre as aventura de “Pedro, o Perito” e tem espaço para colorir, enquanto os pais ou responsáveis aproveitam a experiência forense.

A reportagem do MOSSORÓ HOJE foi conhecer o espaço e mostrar um pouco do que espera pelos visitantes no local.

Os peritos falaram um pouco sobre a importância da perícia forense para a elucidação de crimes e como funcionam alguns setores pouco conhecidos do público, como é o caso da perícia de informática. A área utiliza equipamentos da alta tecnologia é uma das que mais necessitam de investimentos do poder público para estar sempre atualizada.

Confira os detalhes na entrevista abaixo:


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário