Na tarde desta quarta-feira (7) a polícia civil recuperou diversos equipamentos eletrônicos avaliados em R$ 70 mil, no município de Mossoró, e prendeu em flagrante dois homens pelo crime de receptação.
A ação, realizada por policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Mossoró), em conjunto com a equipe da 41ª Delegacia de Baraúna (41ª DP), resultou, ainda, na identificação de dois membros de uma associação criminosa especializada em roubos a residências e estabelecimentos comerciais.
Os fatos tiveram início no dia 15 de julho de 2024, quando três homens encapuzados e fortemente armados invadiram uma agência de publicidade no município de Baraúna. Agindo com extrema violência, os suspeitos agrediram as vítimas, amarraram-nas e as trancaram no banheiro.
Durante a ação, os investigados subtraíram diversos equipamentos eletrônicos, como câmeras profissionais, lentes, computadores, drones e celulares, além de um automóvel Fiat/Toro e uma motocicleta, totalizando um prejuízo estimado em cerca de R$ 300 mil.
Desde então, as equipes da DEFUR Mossoró e da 41ª DP de Baraúna deram início a diligências para esclarecer o crime e localizar os bens subtraídos. Na tarde de ontem, as investigações levaram os policiais ao paradeiro de parte dos objetos roubados.
Durante a operação, três suspeitos foram conduzidos à delegacia pelo crime de receptação. Dois deles foram autuados em flagrante, enquanto o terceiro, por não estar em situação de flagrante, foi autuado pelo mesmo crime e responderá em liberdade.
Além da recuperação dos equipamentos, as investigações avançaram de maneira significativa, permitindo a identificação de dois dos homens que participaram diretamente do assalto. As forças policiais seguem empenhadas na captura desses indivíduos e na total elucidação do crime.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.