25 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
SAÚDE
13/08/2024 14:48
Atualizado
13/08/2024 14:48

Criança é a primeira paciente a passar por cirurgia no Hospital da Mulher, em Mossoró

O primeiro procedimento cirúrgico na unidade aconteceu na manhã desta terça-feira (13), três dias após a governadora Fátima Bezerra realizar a entrega da ala pediátrica do hospital, que contra 17 leitos de internação. O início dos trabalhos no centro cirúrgico é mais um passo da nova etapa de expansão do Hospital da Mulher, que terá continuidade nesta quarta-feira (14), com a abertura dos prontos-socorros pediátrico e ginecológico e as enfermarias ginecológica e obstétrica, totalizando 38 novos leitos disponíveis à população.
Criança é a primeira paciente a passar por cirurgia no Hospital da Mulher, em Mossoró. O primeiro procedimento cirúrgico na unidade aconteceu na manhã desta terça-feira (13), três dias após a governadora Fátima Bezerra realizar a entrega da ala pediátrica do hospital, que contra 17 leitos de internação. O início dos trabalhos no centro cirúrgico é mais um passo da nova etapa de expansão do Hospital da Mulher, que terá continuidade nesta quarta-feira (14), com a abertura dos prontos-socorros pediátrico e ginecológico e as enfermarias ginecológica e obstétrica, totalizando 38 novos leitos disponíveis à população.

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia realizou nesta terça-feira (13) o seu primeiro procedimento cirúrgico. O início dos trabalhos no centro cirúrgico é mais um passo da nova etapa de expansão da unidade.

No sábado (10), a governadora Fátima Bezerra realizou a entrega da ala pediátrica do hospital, que contra 17 leitos de internação.

E foi justamente uma das crianças que estão sendo recebidas no hospital desde o final de semana que passou pelo procedimento conduzido pela equipe durante a manhã.

O processo de expansão do Hospital da Mulher segue nesta quarta-feira (14), com a abertura dos prontos-socorros pediátrico e ginecológico e as enfermarias ginecológica e obstétrica, totalizando 38 novos leitos disponíveis à população.

O trabalho conduzido pelo Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), vai incrementar a assistência em toda a região Oeste Potiguar.

Com a nova ala pediátrica, o número de leitos clínicos da rede pública, que eram 22 no Tarcísio Maia, passaram a ser 30, somando as duas unidades. A abertura dos novos leitos também proporciona que as obras do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia avancem.

Os pronto-socorros do Hospital da Mulher que serão abertos nesta quarta-feira terão 13 leitos, divididos entre setores de observação e estabilização para os públicos adulto (6) e pediátrico (7). As enfermeiras clínicas de obstetrícia e ginecologia terão oito leitos, quatro para cada área.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário