13 SET 2024 | ATUALIZADO 11:05
ESTADO
26/08/2024 09:20
Atualizado
26/08/2024 09:20

496 profissionais da segurança pública do Rio Grande do Norte são promovidos

A promoção de militares do a Polícia e do Corpo de Bombeiros do Estado foi assinada pela governadora Fátima Bezerra. Para a PM, o ato promoveu 402 sargentos ao posto de subtenente e 15 majores ao posto de coronel. Com relação ao CBM, foram promovidos três segundos-tenentes a primeiros-tenentes, cinco primeiros-sargentos a subtenentes, cinco segundos-sargentos a primeiros-sargentos e 66 soldados ao posto de cabo. “Com muito esforço e ações concretas, seguimos reforçando as forças de segurança”, afirmou Fátima Bezerra.
496 profissionais da segurança pública do Rio Grande do Norte são promovidos. A promoção de militares do a Polícia e do Corpo de Bombeiros do Estado foi assinada pela governadora Fátima Bezerra. Para a PM, o ato promoveu 402 sargentos ao posto de subtenente e 15 majores ao posto de coronel. Com relação ao CBM, foram promovidos três segundos-tenentes a primeiros-tenentes, cinco primeiros-sargentos a subtenentes, cinco segundos-sargentos a primeiros-sargentos e 66 soldados ao posto de cabo. “Com muito esforço e ações concretas, seguimos reforçando as forças de segurança”, afirmou Fátima Bezerra.

A governadora Fátima Bezerra assinou, na sexta-feira (23), a promoção de um total de 496 profissionais da segurança pública do estado, entre oficiais e praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Este é mais um fato histórico na reestruturação da carreira da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, fortalecendo a atuação das duas corporações. Com muito esforço e ações concretas, seguimos reforçando as forças de segurança”, afirmou Fátima Bezerra.

Para a Polícia Militar, o ato promoveu 402 sargentos ao posto de subtenente e 15 majores ao posto de coronel. Com relação ao Corpo de Bombeiros, foram promovidos três segundos-tenentes a primeiros-tenentes, cinco primeiros-sargentos a subtenentes, cinco segundos-sargentos a primeiros-sargentos e 66 soldados ao posto de cabo.

Desde 2019, o governo do Estado promoveu mais de 13 mil profissionais da segurança pública, entre oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, ressaltou a importância da valorização da carreira dos policiais militares.

“As promoções ao longo desses anos, desde 2019 até hoje, contribuíram para a recomposição dos quadros de praças e oficiais. São ações como esta que valorizam a Polícia Militar do Rio Grande do Norte”, destacou.

A assinatura do ato autorizando as promoções contou com a presença do Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo, e do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Luiz Monteiro.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário