Ednísio Viana Maia, de 27 anos, proprietário de uma oficina mecânica localizada no bairro Santo Antônio, foi encontrado morto dentro do próprio carro, na noite desta segunda-feira (2). O veículo com o corpo da vítima estava em uma estrada carroçável, de acesso ao Sítio Ingá, nas proximidades do Bom Jesus, em Mossoró.
O rapaz foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo. Segundo o delegado Roberto Moura, da delegacia de plantão, foram localizados no local, pelo menos, estojos de três calibre diferentes, entre eles de 9mm, de revólver 38 e de .380.
Já o perito Paulo Victor, do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), informou que, pelo que foi apurado no local do crime, a vítima estaria em movimento quando os disparos foram iniciados.
Após conseguirem fazer o veículo parar, os atiradores teriam aberto a porta do condutor e efetuado novos disparos, o que indica que Ednísio foi executado. O corpo dele foi removido para exames na sede do Itep.
Ainda segundo o delegado Roberto Moura, as informações iniciais colhidas no local serão juntadas com depoimento de familiares da vítima para, posteriormente, serem encaminhadas à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a investigação sobre o crime irá ocorrer.