15 SET 2024 | ATUALIZADO 17:26
POLÍCIA
04/09/2024 18:22
Atualizado
04/09/2024 18:22

"Operação Rota das Máquinas": suspeito da prática de estelionato é preso em Mossoró

De acordo com as investigações, o suspeito, um homem de 44 anos, possivelmente é membro de uma organização criminosa especializada em golpes envolvendo máquinas agrícolas. Os estelionatários alugavam máquinas agrícolas de valores elevados, alegando ser empresários, e as máquinas seriam utilizadas para realização de obras e, em seguida, desapareciam com os equipamentos.
"Operação Rota das Máquinas": suspeito da prática de estelionato é preso em Mossoró. De acordo com as investigações, o suspeito, um homem de 44 anos, possivelmente é membro de uma organização criminosa especializada em golpes envolvendo máquinas agrícolas. Os estelionatários alugavam máquinas agrícolas de valores elevados, alegando ser empresários, e as máquinas seriam utilizadas para realização de obras e, em seguida, desapareciam com os equipamentos.

A polícia civil prendeu, nesta quarta-feira (4), um homem de 44 anos, pela suspeita da prática do crime de estelionato.

A prisão, realizada no município de Mossoró, aconteceu no âmbito da "Operação Rota das Máquinas", deflagrada pela equipe da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, em conjunto com 2º e 5º Núcleo de Investigação Qualificado (NIQ). Durante a ação também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, o homem possivelmente é membro de uma organização criminosa especializada em golpes envolvendo máquinas agrícolas.

Na ocasião, os estelionatários alugavam máquinas agrícolas de valores elevados, alegando ser empresários, e as máquinas seriam utilizadas para realização de obras e, em seguida, desapareciam com as máquinas.

Foi constatado também que o grupo possui registros em vários Estados do país com suspeitos do mesmo tipo de crime e com o mesmo modo operacional, causando prejuízos milionários nas empresas vítimas.

Os policiais civis darão continuidade às diligências para poder identificar os suspeitos de envolvimento nos crimes que permanecem foragidos.

A ação contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Mossoró.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário