16 SET 2024 | ATUALIZADO 09:47
POLÍCIA
06/09/2024 18:31
Atualizado
06/09/2024 18:31

Integrante de grupo criminoso especializado em furtos de cabos de energia é preso em Mossoró

A prisão foi realizada pela equipe da Defur, no bairro de Nova Mossoró, nesta sexta-feira (6). De acordo com o delegado Paulo Torres, o suspeito, um homem de 22 anos, é apontado como participante de uma série de furtos de fios de cobre na região. As investigações apontaram que o grupo criminoso, do qual ele faz parte, atuava de forma organizada, invadindo empresas e indústrias durante a noite com o objetivo de furtar grandes quantidades de fios de cobre. As investigações continuarão, com o intuito de identificar e prender os outros envolvidos na prática desses crimes.
Integrante de grupo criminoso especializado em furtos de cabos de energia é preso em Mossoró. A prisão foi realizada pela equipe da Defur, no bairro de Nova Mossoró, nesta sexta-feira (6). De acordo com o delegado Paulo Torres, o suspeito, um homem de 22 anos, é apontado como participante de uma série de furtos de fios de cobre na região. As investigações apontaram que o grupo criminoso, do qual ele faz parte, atuava de forma organizada, invadindo empresas e indústrias durante a noite com o objetivo de furtar grandes quantidades de fios de cobre. As investigações continuarão, com o intuito de identificar e prender os outros envolvidos na prática desses crimes.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró preferem, nesta sexta-feira (6), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 22 anos, integrante de uma associação criminosa especializada em furtos de cabos de energia elétrica. A prisão ocorreu no bairro de Nova Mossoró.

De acordo com as investigações, conduzidas pelo delegado Paulo Torres, o suspeito é apontado como participante de uma série de furtos de fios de cobre na região.

Segundo informações, o crime tem causado sérios transtornos à população e prejuízos significativos às empresas fornecedoras de energia. Os furtos, além de comprometerem o fornecimento de energia elétrica, resultam em quedas de energia frequentes e, consequentemente, no aumento da tarifa paga pelos consumidores.

Com base nas diligências realizadas pela DEFUR, a associação criminosa atuava de forma organizada, invadindo empresas e indústrias durante a noite com o objetivo de furtar grandes quantidades de fios de cobre. Na ocasião, os suspeitos escolhiam locais estratégicos, aproveitando-se do silêncio da madrugada para agirem sem serem detectados.

Após diversas ações para capturar o grupo investigado, as equipes policiais conseguiram localizar um dos integrantes e prendê-lo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações continuarão, com o intuito de identificar e prender os outros envolvidos na prática desses crimes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário