18 SET 2024 | ATUALIZADO 18:32
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
13/09/2024 11:54
Atualizado
13/09/2024 11:57

Projeto de combate a incêndio do Teatro Municipal de Mossoró foi aprovado

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (13), pelo Corpo de Bombeiros. Em nota, os bombeiros informaram que, com a aprovação, a Prefeitura de Mossoró deu início à execução das medidas de segurança previstas no projeto. Após a conclusão das adequações, o município deverá comunicar oficialmente o CBMRN, que realizará uma nova vistoria técnica para verificar se a execução está de acordo com o projeto aprovado. Só então o Teatro Dix-Huit Rosado será liberado para funcionamento.
Projeto de combate a incêndio do Teatro Municipal de Mossoró foi aprovado. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (13), pelo Corpo de Bombeiros. Em nota, os bombeiros informaram que, com a aprovação, a Prefeitura de Mossoró deu início à execução das medidas de segurança previstas no projeto. Após a conclusão das adequações, o município deverá comunicar oficialmente o CBMRN, que realizará uma nova vistoria técnica para verificar se a execução está de acordo com o projeto aprovado. Só então o Teatro Dix-Huit Rosado será liberado para funcionamento.

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou, na manhã desta sexta-feira (13), que o projeto de combate a incêndio do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró, foi aprovado.

O documento foi apresentado aos bombeiros pela Prefeitura de Mossoró. Por meio de nota, o CBM disse que, com a aprovação, o município deu início à execução das medidas de segurança previstas no projeto.

O teatro está de portas fechadas desde o dia 25 de fevereiro de 2024, quando foi atingido por um incêndio, provocado por um curto-circuito em um ar-condicionado. Na época, os bombeiros conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando um grande dano à estrutura do local.

No entanto, ao realizar uma vistoria, a corporação avaliou que o prédio necessitava de uma reestruturação quanto às medidas preventivas relacionadas à segurança contra incêndio e pânico, que estavam em falta na edificação.

Após a conclusão das adequações, que já estão em andamento, a Prefeitura deverá comunicar oficialmente ao CBMRN, que realizará uma nova vistoria técnica para verificar se a execução está de acordo com o projeto aprovado.

A ação, segundo os bombeiros, busca assegurar a proteção contra incêndios, garantindo a segurança dos frequentadores e do patrimônio histórico-cultural da cidade.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário