19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍCIA
17/09/2024 11:03
Atualizado
17/09/2024 11:16

Vereador “Pato Choco” é preso suspeito de participar de tentativa de homicídio em Serrinha dos Pintos

A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), pela equipe da Delegacia de Martins. Márcio Ferreira de Aquino, de 43 anos, conhecido como “Pato Choco”, ainda é investigado por suspeita de participação em, pelo menos, outros três homicídios ocorridos em Serrinha dos Pintos. Os crimes, que segundo as investigações teriam sido praticados na companhia de mais duas pessoas, foram um duplo homicídio no Sítio Vertentes e um homicídio no Sítio Gruta. Durante as investigações e realização de diligências, a esposa do vereador também foi presa em flagrante, pela suspeita da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo.
Vereador “Pato Choco” é preso suspeito de participar de uma tentativa de homicídio em Serrinha dos Pintos. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), pela equipe da Delegacia de Martins. Márcio Ferreira de Aquino, de 43 anos, conhecido como “Pato Choco”, ainda é investigado por suspeita de participação em, pelo menos, outros três homicídios ocorridos em Serrinha dos Pintos. Os crimes, que segundo as investigações teriam sido praticados na companhia de mais duas pessoas, foram um duplo homicídio no Sítio Vertentes e um homicídio no Sítio Gruta. Durante as investigações e realização de diligências, a esposa do vereador também foi presa em flagrante, pela suspeita da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo.

Policiais civis da 79ª Delegacia de Polícia (DP) de Martins prenderam, na manhã desta segunda-feira (16), Márcio Ferreira de Aquino, de 43 anos, conhecido como “Pato Choco”, vereador do município de Serrinha dos Pintos.

Contra o preso havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Martins, pela suspeita de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em Serrinha dos Pintos.

O vereador ainda é investigado por participação em, pelo menos, outros três homicídios ocorridos na cidade. Os crimes, que segundo as investigações teriam sido praticados na companhia de mais duas pessoas, foram um duplo homicídio no Sítio Vertentes e um homicídio no Sítio Gruta.

Foi constatado também que, contra o grupo, existe uma suposta participação em crimes como associação criminosa, ameaça e coação de testemunhas.

Os outros dois suspeitos já se encontravam à disposição da Justiça no sistema prisional. Durante as investigações e realização de diligências, a esposa do vereador foi presa em flagrante, pela suspeita da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. Com ela foram apreendidos acessórios e munições.

Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


OUTRAS PRISÕES

Pato Choco já havia sido preso outras vezes. Em novembro de 2020 ele foi preso em uma operação da PF, que investigava as atividades de organização criminosa voltada à prática de contrabando de cigarros.

Anteriormente, em maio de 2020, ele já tinha sido preso pelo mesmo tipo de crime, mas acabou sendo reeleito como vereador, nas eleições realizadas em outubro do mesmo ano.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário