19 SET 2024 | ATUALIZADO 17:47
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
18/09/2024 16:18
Atualizado
18/09/2024 17:02

[VÍDEO] Iguana se refresca com água oferecida por bombeiros durante incêndio em Parnamirim

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (17), em uma região de mata, onde uma guarnição do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, tentava controlar um incêndio. Ao notar a presença do animal, um bombeiro se aproxima e direciona o fluxo de água para próximo de onde ele está. O réptil então sai da toca para refrescar. Além da vegetação, os animais que vivem nessas regiões onde estão acontecendo queimadas, são os que mais sofrem em meio ao fogo. Os que conseguem sobreviver às chamas, ficam sem água e comida.
[VÍDEO] Iguana se refresca com água oferecida por bombeiros durante incêndio em Parnamirim. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (17), em uma região de mata, onde uma guarnição do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, tentava controlar um incêndio. Ao notar a presença do animal, um bombeiro se aproxima e direciona o fluxo de água para próximo de onde ele está. O réptil então sai da toca para refrescar. Além da vegetação, os animais que vivem nessas regiões onde estão acontecendo queimadas, são os que mais sofrem em meio ao fogo. Os que conseguem sobreviver às chamas, ficam sem água e comida.

Bombeiros do Rio Grande do Norte registram o momento em que uma Iguana se refresca com água oferecida por um dos militares, durante um incêndio, no município de Parnamirim.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (17), em uma região de mata. No registro, ao notar a presença do animal, um bombeiro se aproxima e direciona o fluxo de água para próximo de onde ele está. O réptil então sai da toca para refrescar.

Além da vegetação, os animais que vivem nessas regiões onde estão acontecendo queimadas, são os que mais sofrem em meio ao fogo. Os que conseguem sobreviver às chamas, ficam sem água e comida.

Somente nesta terça-feira, o CBM registrou 13 ocorrências de incêndio em áreas de vegetação nas cidades de Natal, Parnamirim e São José do Mipibu.

Já na região oeste do RN foram 12 ocorrências atendidas, sendo 7 em Mossoró, 3 em Apodi e 2 em Pau dos Ferros. Somente o município de Assú não registrou ocorrência de incêndio em vegetação nesta terça.

O período de estiagem propicia o aumento no registro de incêndios no estado Com a vegetação seca e os fortes ventos, também característicos da estação, as chamas se espalham mais rapidamente.

O Corpo de Bombeiros do RN tem intensificado o monitoramento das áreas de risco e reforçado as equipes para garantir um atendimento rápido e eficiente.

A corporação reforça a importância da prevenção e orienta os cidadãos a evitarem ações que possam provocar incêndios, como o descarte inadequado de lixo e o uso de fogo para limpeza de terrenos. Em caso de suspeita de incêndio, a população deve acionar o 193 imediatamente.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário