26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
Da redação
07/01/2016 07:25
Atualizado
12/12/2018 18:38

Choveu bem em todo o Alto Oeste do Rio Grande do Norte

Em algumas cidades como Lucrécia e Martins choveu cerca de 100 milímetros. Também foram registradas chuvas fortes na região Seridó, Litoral, Central em Mossoró
João Pereira

Choveu bem em toda região oeste do Rio Grande do Norte. Em algumas cidades, como Martins, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Umarizal e Almino Afonso o volume de chuvas foi signficativo.

De acordo coma Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), entre as 7h de ontem e 7h desta quinta-feira (7), foram registradas chuvas em 83 postos pluviométricos do estado.

Na zona rural de Martins, o comerciante Hugo Leonardo informou que pequenos açudes sangraram.

Também foram registradas chuvas fortes em Umarizal, Olho D’Água dos Borges, Alexandria, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Encanto, Tenente Ananias, Portalegre, entre outras cidades do Alto Oeste.

Na região de Mossoró e litorânea também choveu durante toda a madrugada. Em Tibau, Grossos e Areia Branca, o dia amanheceu chovendo nesta quinta-feira.

Na região Central, precisamente no município de Lajes, que enfrenta sérios problemas no abastecimento residencial, no final da tarde desta quarta-feira (6) choveu forte.

Já na região Seridó choveu forte nos municípios de Currais Novos, Acari, São Vicente, Caicó, Jucurutu, Florânia, Jardim de Piranhas entre outras da região.

As chuvas trazem sempre esperança de boa safra de grãos ao homem do campo e neste caso específico deste ano de 2016, também esperança de regularização do abastecimento de água em dezenas de cidades que estão em colapso há vários meses.

Atualmente 19 cidades do RN estão em colapso de abastecimento, e 155 se encontram em estado de emergência.

Chuvas em algumas cidades do Alto Oeste do RN

Pau dos Ferros 42

Luis Gomes 55

Portalegre 44

Riacho de Santana 60

Viçosa 25

Venha ver 39

Almino Afonso 62

Lucrécia 55

Martins 97

Umarizal 28

Patu 50

M. Targino 05

Dr Severiano 29

Fonte: medidores instalados em unidades da EMATER

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário