O Teatro Lauro Monte Filho, localizado no Centro de Mossoró, será o novo espaço cultural do Banco do Nordeste. Nesta sexta-feira (27), o Governo do Estado do Rio Grande e o Banco do Nordeste assinam o termo de cooperação para formalizar a cessão de uso do Teatro para instalação do Centro Cultural Banco do Nordeste de Mossoró. O equipamento é o primeiro do BNB no estado.
A solenidade que oficializará essa mudança ocorrerá na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a partir das 10h, e contará com a presença da governadora Fátima Bezerra e do diretor de planejamento do Banco do Nordeste, Aldemir Freire.
Para marcar a abertura do espaço cultural, uma programaçao será desenvolvida nos dias 2 e 3 de outubro, na Praça Jerônimo Rosado, em frente ao Centro Cultural, que ainda encontra-se em reforma.
Na quarta-feira (02), haverá apresentação d’O Pessoal do Tarará, com o espetáculo “Ai, meu Deus!”, da Orquestra Filarmônica Pauferrense e da cantora Khrystal.
Na quinta- feira (03), a programação é dedicada às crianças. O palco será montado em frente ao teatro, na Praça Jerônimo Rosado, no Centro, de Mossoró.
O Banco do Nordeste investirá R$ 3,5 milhões na reforma, modernização e adequação do velho Cine Cid.
O Banco do Nordeste Cultural é uma estratégia voltada para o fortalecimento das cadeias produtivas da cultura nordestina, como também para a construção do Banco do Nordeste como uma instituição que apoia os segmentos da economia da cultura na sua área de atuação. Para isso, as ações do Banco do Nordeste Cultural são desenvolvidas de forma integrada, disponibilizando atividades em todos os estados do Nordeste.