O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Monteiro, conversou com a reportagem do MOSSORÓ HOJE sobre o envio de militares do estado para a fronteira entre o Brasil e a Bolívia
Dez bombeiros viajaram para a região nesta quinta-feira (26). A missão é parte de uma cooperação humanitária coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores, visando conter o avanço das queimadas que ameaçam comunidades indígenas e áreas de preservação ambiental.
Os militares potiguares se juntarão a outros 15 bombeiros de outros estados, que também foram enviados ontem, para substituir equipes que estão no combate direto aos incêndios.
O coronel explicou que o governo do estado recebeu esse pedido de ajuda do Itamaraty e prontamente o atendeu. Toda a logística de deslocamento e permanência dos militares no local será custeada pelo Ministério das Relações Exteriores. Também não foi necessário o envio de equipamentos da corporação do estado.
Monteiro ainda reforçou que a população pode ficar tranquila, que o efetivo enviado não irá comprometer a capacidade de resposta no Rio Grande do Norte aos incêndio que também vêm sendo registrado em regiões de mata, em diversos municípios do estado.