19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
MOSSORÓ
Da redação
07/01/2016 08:08
Atualizado
12/12/2018 16:19

Rede Municipal de Ensino ainda dispõe de 1,5 mil vagas

As vagas ainda não preenchidas estão distribuídas em todos os níveis da Educação Básica. Nas Unidades de Educação Infantil (UEIs), são cerca de 700 vagas e as demais oferecidas no Ensino Fundamental.
Raul Pereira / SECOM

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Educação, segue realizando matrículas na Rede Municipal de Ensino e informa que ainda possui 1.500 vagas disponíveis para novos alunos. As matrículas que começaram na última segunda-feira (4) seguem até amanhã (8).

As vagas ainda não preenchidas estão distribuídas nas Unidades de Educação Infantil (UEIs), com cerca de 700 vagas disponíveis, tanto na Zona Urbana quanto na Rural. Para o Ensino Fundamental Menor, com alunos da 1º a 5º série, a PMM dispõe de 250 vagas.

Para as séries finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, a Secretaria de Educação ainda conta com cerca de 500 vagas disponíveis.

Segundo a secretária adjunta da Educação, Mariza Pinto, o Município realizou um criterioso levantamento sobre a demanda de alunos. Ainda segundo Mariza, "como acontece todos os anos, após o fim do prazo de matrícula, sempre sobram vagas na Rede Municipal e essas ficam à disposição dos retardatários".

“Os números de vagas ainda disponíveis não são exatos, pois a todo momento as secretarias das UEIs e das Escolas de Ensino Fundamental estão realizando matrícula de alunos que estão chegando a nossa rede municipal. Entretanto, este número aproximado demonstra que a Rede Municipal de Ensino possui estrutura para atender a demanda”, explicou Mariza Pinto.

“Em algumas escolas, como Manoel Assis, Rotary e Raimundo Fernandes, não é mais possível matricular alunos. Entretanto, informamos que a Secretaria Municipal da Educação está à disposição dos pais para auxiliar na busca da escola mais próxima de suas residências”, completou a secretária adjunta da Educação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário