O aposentado Francisco Rodrigues de Paiva, de 71 anos, e o neto Wallace da Conceição Pereira, de 3 anos, residentes em Mossoró-RN, morreram em acidente ocorrido na saída de um estacionamento na cidade do Canindé, no Estado do Ceará-CE.
O acidente aconteceu no final da tarde (16h36) desta sexta-feira, 4. Seu Francisco Rodrigues estava com os dois netos, um de 3 e outro de 7 anos numa barraca de camelô, em frente a saída de estacionamento, que tem uma frente murada.
Um ônibus estava manobrando de ré para sair do estacionamento e bateu na coluna do muro, que desabou em cima da barraca onde estava o idoso e as duas crianças.
Os outros romeiros socorreram as três vítimas para o Hospital Regional São Francisco, do Canindé. Seu Francisco Rodrigues e o neto Wallace da Conceição não resistiram. O outro garoto, de 7 anos, foi transferido para o Instituto José Frota, em Fortaleza.
Os Bombeiros e a guarda municipal falaram que a ocorrência foi uma fatalidade. No local, eles derrubaram o restante do muro e isolaram a área para perícias técnicas e evitar outras ocorrências da mesma natureza.
O motorista do ônibus (a polícia não informou o nome), para não ser linchado, fugiu do local e se apresentou à polícia para responder pelo crime. Os romeiros que estavam no local, atacaram a estrutura do veículo, deixando-o danificado.
O Bombeiro que atendeu a ocorrência, conversando com o repórter Davi Oliveira, da TV Canindé, se emocionou. Ele descreve a cena como muito triste, em especial porque vitimou uma criança de apenas 3 anos e outra de 7, além do avô de 71 anos.