Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Pipa prenderam, nesta quinta-feira (10), em Goianinha, um homem de 30 anos, suspeito de ter cometido um crime de estupro de vulnerável contra uma idosa de 82 anos.
De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido em 21 de abril de 2024, na cidade de Serra do Mel. Na ocasião, o homem teria invadido a casa da vítima, que também é deficiente visual, e cometido a violência sexual contra ela.
Após o crime, o suspeito fugiu da cidade. De acordo com o delegado Raphael Laboissière, da delegacia de Serra do Mel, foi solicitado o pedido de prisão contra ele, que foi acatado pelo poder judiciário. Após a expedição do mandado de prisão preventiva, o homem passou a ser considerado foragido.
Ele foi localizado pela equipe da DP de Pipa nesta quinta. Na sequência, foi realizada a prisão. A ação contou com apoio da 13ª Delegacia Regional (DR) de Goianinha e da 43ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra do Mel.
O homem foi conduzido à Delegacia do município, para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.