A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), realiza trabalho constante e contínuo de recuperação das estradas vicinais na zona rural do município.
Somente no Polo Alagoinha, a Gerência de Infraestrutura Rural já concluiu a recuperação de 40 quilômetros nas mais diversas comunidades que compõem a região.
O trabalho está contemplando recentemente a estrada de acesso ao Sítio Cigano. A estrada tem aproximadamente 5 quilômetros. A manutenção da via garantirá o direito de ir e vir do agricultor. O trecho está sendo finalizado.
“Estamos finalizando todo esse trecho da estrada de acesso ao Sítio Cigano. Agora temos mais uma importante via de acesso à zona rural recuperado. Quem vier para o Bom Destino, para o Sítio Cigano, Rancho da Caça terá essa via alternativa recuperada pela Secretaria de Agricultura”, destacou o titular da Seadru, Faviano Moreira.
Kaio Vitor, gerente de Infraestrutura Rural, explica como a Secretaria de Agricultura está realizando o serviço na via. “Começamos do zero neste trecho o serviço de terraplenagem, abrindo a estrada, fazendo toda a compactação e levando em consideração o escoamento da água para preservar a vida útil da estrada”.
AGRICULTORES
Os agricultores Mauro da Costa e Diego Teixeira, que moram no Sítio Cigano, comemoraram o serviço que está sendo realizado na via de acesso à comunidade. Eles destacaram a importância da via para o escoamento da produção.
“É uma grande importância esse serviço. Queremos agradecer à Prefeitura de Mossoró por esse trabalho que está sendo feito aqui. O trânsito vai melhorar 100%, não tenho nenhuma dúvida”, disse Mauro, que reside no Sítio Cigano desde 1967. “Essa obra é muito importante para a gente. A gente produzia no inverno, mas não conseguia vender porque não transitava carro. Não tinha como os veículos transitarem. Esse serviço é muito importante para a nossa comunidade e a gente só tem a agradecer”, comemorou Diego. Ele mora na comunidade há cinco anos.
COMUNIDADES
O trabalho de recuperação de estradas da Gerência de Infraestrutura Rural da Secretaria de Agricultura também contemplou outras comunidades rurais de Mossoró.
As equipes realizaram o serviço de manutenção de estrada no Assentamento Paulo Freire (2,5 km), Bom Destino (4,6 km), Rancho da Caça (6,8 km), Bom Jesus (7 km), Camurupim I e II (3,8 km), Estrada do Barro (1 km) e Mulunguzinho (4,6 km).