18 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
17/10/2024 16:14
Atualizado
17/10/2024 16:14

Hospital São Luiz volta a realizar internações em UTI após princípio de incêndio no início da semana

Na madrugada da terça-feira (15), sete pacientes tiveram que ser removidos às pressas da UTI do hospital, após a sala passar por um princípio de incêndio. No dia, o diretor-clínico da unidade de saúde conversou com a reportagem do MOSSORÓ HOJE e informou que o hospital possuía duas salas de UTI, mas apenas uma em funcionamento. Neste caso a segunda sala passaria a ser utilizada até que fossem realizados reparos na que foi atingida pelas chamas. Nesta quinta-feira (17), a assessoria do São Luiz informou, por meio de nota, que os 10 leitos de UTI da unidade já estão aptos a receber pacientes.
Hospital São Luiz volta a realizar internações em UTI após princípio de incêndio no início da semana. Na madrugada da terça-feira (15), sete pacientes tiveram que ser removidos às pressas da UTI do hospital, após a sala passar por um princípio de incêndio. No dia, o diretor-clínico da unidade de saúde conversou com a reportagem do MOSSORÓ HOJE e informou que o hospital possuía duas salas de UTI, mas apenas uma em funcionamento. Neste caso a segunda sala passaria a ser utilizada até que fossem realizados reparos na que foi atingida pelas chamas. Nesta quinta-feira (17), a assessoria do São Luiz informou, por meio de nota, que os 10 leitos de UTI da unidade já estão aptos a receber pacientes.

O Hospital São Luiz, localizado no bairro Aeroporto, em Mossoró, já voltou a receber pacientes regulados para internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi repassada pela assessoria da unidade, por meio de nota.

Na madrugada da terça-feira (15), sete pacientes tiveram que ser removidos às pressas da UTI do hospital, após a sala passar por um princípio de incêndio. Ninguém se feriu.

No dia, o diretor-clínico da unidade de saúde conversou com a reportagem do MOSSORÓ HOJE e informou que o hospital possuía duas salas de UTI, cada uma com dez leitos, mas que apenas uma estava em funcionamento.

Disse ainda que a segunda sala estava totalmente equipada e que, até que a primeira passasse pelos reparos necessários para voltar a funcionar, a segunda seria preparada, em até dois dias, para receber pacientes.

O Hospital São Luiz é privado, mas é credenciado para receber pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Se a sala permanecesse sem funcionamento, acarretaria na sobrecarga de outras unidades, como o Hospital Tarcísio Maia e o Wilson Rosado.

Veja nota do hospital abaixo:

“O Hospital São Luiz informa que a UTI foi reaberta após o incidente controlado de um princípio de incêndio ocorrido entre segunda e terça-feira.

A rápida ação de todas as equipes envolvidas garantiu a segurança, e os serviços voltaram a operar normalmente.

Reforçamos nosso compromisso com a excelência no atendimento e com a segurança de nossos pacientes. Agradecemos a compreensão de todos durante este período”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário