01 NOV 2024 | ATUALIZADO 19:03
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
31/10/2024 12:38
Atualizado
31/10/2024 16:44

“Justiça na Praça” está acontecendo na Estação das Artes com serviços gratuitos para a população

O evento está acontecendo desde às 8h desta quinta-feira e já registrou bastante procura, principalmente pelos serviços de emissão de retirada da Carteira de Identidade Nacional e de segunda via de registro de nascimentos. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e mais de 30 instituições. Os serviços seguem até às 16h.
“Justiça na Praça” está acontecendo na Estação das Artes com serviços gratuitos para a população. O evento está acontecendo desde às 8h desta quinta-feira e já registrou bastante procura, principalmente pelos serviços de emissão de retirada da Carteira de Identidade Nacional e de segunda via de registro de nascimentos. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e mais de 30 instituições. Os serviços seguem até às 16h.
FOTO: PEDRO CEZAR

Desde às 8h a Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró, está recebendo o Programa “Justiça na Praça”, um evento que visa ofertar à população diversos serviços, de forma gratuita, ágil e concentrados em um único local.

O local está registrando muita procura desde as primeiras horas, principalmente pelos serviços de emissão de retirada da Carteira de Identidade Nacional e de segunda via de registro de nascimentos.

Coordenadora do Justiça na Praça, a juíza Fátima Soares, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, falou sobre a importância da realização deste programa.

“É viabilizar o acesso do cidadão aos serviços judiciários e associados, como parceiros, os serviços executivos municipais. Aqui, além das atividades judicantes, estão sendo oferecidos inúmeros serviços da prefeitura de Mossoró, como na parte de saúde, de educação, de tributação, na parte social de documentos do indivíduo, e de outros parceiros. Enfim, é um leque de ações oferecidas à população de uma forma simples”, disse.

O desembargador Saraiva Sobrinho, que também é coordenador do projeto, falou que Mossoró é escolhida para sediar esse projeto em virtude do seu protagonismo como cidade polo da região.

Segundo o magistrado, é importante que a população tenha essa aproximação com o poder judiciário e o veja não apenas como aquele que multa, que julga, condena, mas que também lhes oferece serviços para a sua cidadania.

O evento é fruto da parceria entre a Prefeitura de Mossoró, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e mais de 30 instituições. A população de Mossoró ainda poderá buscar os serviços até às 16h.

Confira os serviços ofertados nesta quinta-feira na Estação das Artes.



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário