22 FEV 2019 | ATUALIZADO 09:15
ESTADO

Cerca de 50 mil realizam provas para professor do Estado neste domingo

Concurso foi realizado em 16 cidades do RN neste domingo (10). Estão sendo ofertadas 1.400 vagas para profissionais da educação, que serão contratados em caráter efetivo para os quadros da Secretaria da Educação.
Da redação
09/01/2016 09:03
Atualizado
13/12/2018 02:02
A+   A-  
Cerca de 50 mil realizam provas para professor do Estado neste domingo
Cedida / Fhabyo Hunter

Mais de 48 mil candidatos realizaram neste domingo (10), o concurso público para professores e especialistas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte. As provas ocorrem em 16 cidades do estado, entre elas Mossoró.

O concurso oferta 1.400 vagas para profissionais da educação, que serão contratados em caráter efetivo para os quadros da Secretaria da Educação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O salário inicial é de R$2.013, independente da função escolhida pelo candidato.

As provas objetivas de múltipla escolha tiveram duração de 4 horas, sendo realizadas em dois turnos: de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Fizeram a prova no horário da manhã os candidatos concorrentes aos cargos de: Especialistas de Educação; Língua Portuguesa; Música; Educação Especial (Intérprete/Tradutor de Libras); Educação Especial (Libras); Pedagogia (Educação Especial) e Ensino Religioso.

No período da tarde, fizeram as provas quem concorre aos cargos de professor de Arte; Biologia; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Espanhol; Inglês; Matemática; Pedagogia (anos iniciais); Química e Sociologia.

A disputa entre os candidatos chega a passar dos 100 inscritos por vaga em algumas regiões do estado. O maior número registrado foi para vagas de Pedagogia (anos iniciais) com atuação na 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) em Parnamirim: são 183 candidatos por vaga.

As provas foram realizadas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.

O gabarito oficial será divulgado a partir das 16h da segunda-feira (11), e o período de recursos começa no dia seguinte, 12, com duração de dois dias. O resultado final deverá ser conhecido no final de janeiro.

Informações do G1 RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário