26 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:53
ESTADO
Da redação
09/01/2016 15:44
Atualizado
12/12/2018 23:42

Estudante do RN que disse ter acertado 174 questões no ENEM pede desculpas

Ele sonhava tirar boas notas para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio e ingressar em uma faculdade de psicologia. "A lição mais dura que já passei em toda a minha vida"
Josemário Alves

O estudante Lucielio Cavalcante, da cidade de São Miguel/RN, pede desculpas públicas por ter errado ao informar a sociedade números equivocados quanto ao seu desempenho nas provas do ENEM 2016.

Em outubro passado, ele contou ao MOSSORÓ HOJE que teria acertado 174 das 180 questões do exame. “Quase caio da cadeira. Eu contei três vezes para acreditar no que eu estava vendo”, detalhou ele, na época. Só que a realidade foi outra. O número de questões que acertou foi bem menor.

A revelação veio com o resultado nacional do ENEM divulgado pelo Ministério da Educação nesta sexta-feira, 8. A nota obtida,, nas palavras do Lucielio Cavalcante, foi decepcionante.

Lucielio publicou no seu perfil do Facebook, um ‘print screen’ da página, exibindo suas notas, e um pedido de desculpas.

No texto, o estudante do 1º ano do ensino médio diz estar arrependido por ter se precipitado e por ter decepcionado todas as pessoas que acreditaram nele. O jovem foi pauta de várias veículos de comunicação.

“Estou triste ... mais isso me serviu de lição, a lição mais dura que já passei em toda a minha vida (SIC)”, escreveu.

Lucielio Cavalcante tem 18 anos, nasceu com paraplegia e malformação cerebral, e o sonho de ser psicólogo se distanciou um pouco com o resultado geral do ENEM. Ele precisava tirar boas notas para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio e ‘pular’ para uma faculdade de psicologia.

O estudante demonstra que vai se esforçar ainda mais nos próximos dois anos para alcançar o seu grande sonho, que é ingressar no ensino superior.

Veja o pedido:



Após 7 horas depois de publicar, Lucielio apagou o post do seu perfil.

 

Veja também: Piauiense que tirou a maior nota do ENEM em matemática quer ser médico

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário