Governador Dix-Sept Rosado conquistou, pela primeira vez em sua história, o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2021-2024. O resultado foi anunciado nessa quarta-feira (06). Governador está entre os 73 municípios do Rio Grande do Norte que receberam o Selo Unicef.
A conquista é um reconhecimento ao trabalho voltado para crianças e adolescentes na gestão do prefeito reeleito Dr. Artur Vale nos últimos quatro anos. “Esse reconhecimento é mais uma prova de que nossa cidade está avançando no cuidado com nossas crianças e adolescentes, garantindo mais direitos e oportunidades para todos.”, ressaltou o prefeito.
Segundo a Unicef, os municípios certificados melhoraram mais suas políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, entre 2021 e 2024, em comparação à média nacional em pelo menos três indicadores de saúde, educação e proteção contra violência.
“Os municípios reconhecidos com o Selo UNICEF se empenharam em cuidar bem da primeira infância e da adolescência; melhorar a educação – da creche até a transição de jovens para o mundo do trabalho –; investir na saúde física e metal de meninas e meninos; promover hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteger crianças e adolescentes das violências; e garantir a proteção social às famílias vulneráveis, em especial aquelas oriundas de povos e comunidades tradicionais.”, destaca a Agência.
A primeira-dama e Chefe de Gabinete, Lorenna Evangelista, falou da alegria de ter alcançado a conquista do Selo Unicef.
“Trabalhamos durante esses quatro anos para que a gestão pública chegasse até as nossas crianças e os nossos adolescentes. Agradecemos a toda a equipe e as famílias que abraçaram esse projeto para conseguirmos o tão sonhado Selo Unicef.”, exaltou.
O prefeito também destacou o empenho de toda a equipe para a conquista do Selo e se comprometeu em continuar e ampliar as ações realizadas.
“O trabalho vai continuar nos próximos quatro anos, para melhorar ainda mais a vida de nossas crianças e adolescentes e, consequentemente, Governador Dix-Sept Rosado ser novamente certificado com o Selo Unicef.”, declarou Dr. Artur Vale.