26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57
ESTADO
Da redação
11/01/2016 06:03
Atualizado
13/12/2018 02:03

Cavalgada marca o início dos festejos de São Sebastião em Caraúbas

Programação da festa religiosa segue até o dia 20, quando os padres da paróquia comandam uma grande procissão pelas ruas da cidade
Leyson Carlos

Na manhã deste domingo (10), foi realizado mais uma edição da tradicional Cavalgada de São Sebastião em Caraúbas/RN. O evento é um marco no início das festas de rua da festa do padroeiro do município de Caraúbas, no Oeste do RN. Os festejos serão encerrados no dia 20 com procissão pela cidade.

Na ocasião, cavaleiros e amazonas de todos os recantos de nossa região prestigiaram o evento que foi considerado como um dos maiores já registrados.

O evento foi iniciado com a realização da tradicional "Missa do Vaqueiro" em um prédio as margens da RN-117, celebrada pelo padre Gláudio Fernandes, da Igreja Matriz.

Em seguida, cavaleiros e amazonas seguiram pelas principais ruas da cidade de Caraúbas até o Saia Rodada Park Show. Antes passaram em frente a Igreja Matriz para a benção do padre.

Ao chegarem no Saia Rodada Park Show, todos participaram de toda uma programação social que contou com música ao vivo, corrida de argolinha, feijoada, etc.

 

Prefeito Ademar Ferreira abre os festejos do padroeiro do município

Com o tema: "Sejamos Missionários da Misericórdia", na noite deste domingo (10) a Festa de São Sebastião foi oficialmente aberta em Caraúbas/RN.

Na ocasião, o santo guerreiro deixou a casa de dona Antônia Etelvina e retornou para Igreja Matriz depois de ter passado três meses peregrinando na casa de seus fiéis e devotos.

Ao chegar na igreja, a imagem já era aguardada por uma grande quantidade de pessoas que também prestigiaram a "Missa de abertura" dos festejos que foi presidida pela pelo padre Francisco das Chagas que fez questão de destacar a importância do exemplo de São sebastião para que os fiéis possam seguir uma vida em comunhão com Deus.

Ao final do ato religioso o prefeito Ademar Ferreira agradeceu a presença e a participação dos caraubenses e também desejou sucesso a toda equipe de coordenação da festa.

Já o presidente dos festejos, Hueliton Nascimento, agradeceu a todos os que colaboraram para que a abertura estivesse pronta, assim como convidou a todos para participar da vasta programação preparada para as noites de festa.

Com o encerramento da Missa foi realizado o tradicional Hasteamento das bandeiras, o show pirotécnico e o lançamento do II CD do artista caraubense Canindé Costa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário