13 NOV 2024 | ATUALIZADO 11:45
ESTADO
11/11/2024 09:38
Atualizado
11/11/2024 09:38

Sesed encerra “Operação Enem” sem registrar ocorrências relevantes no RN

Para o coordenador das atividades, coronel PM Josemário Xavier, “assim como no primeiro, o segundo domingo e último dia de aplicação das provas foi de total tranquilidade”. Pelo menos 1.000 policiais militares foram empregados para garantir a escolta das provas, e a segurança nos locais de aplicação do exame, em 40 municípios do estado.
Sesed encerra “Operação Enem” sem registrar ocorrências relevantes no RN. Para o coordenador das atividades, coronel PM Josemário Xavier, “assim como no primeiro, o segundo domingo e último dia de aplicação das provas foi de total tranquilidade”. Pelo menos 1.000 policiais militares foram empregados para garantir a escolta das provas, e a segurança nos locais de aplicação do exame, em 40 municípios do estado.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte informou, nesta segunda-feira (11), que a “Operação ENEM 2024” foi encerrada sem registro de ocorrências relevantes.

A operação contou com, pelo menos, 1.000 policiais militares atuando para garantir a escolta das provas e a segurança nos locais de aplicação do exame e fiscalização do certame no estado, que contou com 307 locais de prova distribuídos em 40 cidades.

Para o coordenador das atividades, coronel PM Josemário Xavier, “assim como no primeiro, o segundo domingo e último dia de aplicação das provas foi de total tranquilidade”.

Gabinete de Gestão Integrada

Durante as provas, todas as atividades desenvolvidas pela segurança pública foram acompanhadas em tempo real. Para isso, a SESED montou um Gabinete de Gestão Integrado (GGI), que funcionou ao longo dos dois dias.

O GGI funcionou na sede da própria Secretaria, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado. Estiveram presentes gestores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, INEP, CEBRASPE e Cosern Neoenergia.

De acordo com o planejamento operacional, os policiais envolvidos nas atividades foram preparados para agir em qualquer situação contrária à paz pública.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário