Um homem de 30 anos foi preso, nesta terça-feira (12), pela suspeita do cometimento do crime de associação criminosa. De acordo com a Polícia Civil, ele teria envolvimento nos ataques criminosos ocorridos em Mossoró, no mês de março de 2023.
A prisão, realizada pela equipe da 10ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), aconteceu no bairro Alto de São Manoel.
O inquérito foi feito pela Polícia Federal. Na época dos crimes, os criminosos atearam fogo em cinco veículos que estavam estacionados na antiga central de abastecimento da Prefeitura de Mossoró, localizada no bairro Santo Antônio, além de caminhões da limpeza urbana, sendo dois incendiados no Santa Delmira e um terceiro no Redenção.
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.