A polícia civil prendeu, nesta segunda-feira (18), Jonathan Praxedes Linhares, de 28 anos.
A prisão aconteceu em Patu e é mais um desdobramento da "Operação Queda do Império", deflagrada para combater a comercialização de entorpecentes na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
O homem é suspeito da prática do crime de tráfico de drogas e era considerado foragido desde o dia 16 de outubro, quando a operação foi deflagrada. Nesta segunda ele se apresentou na sede da 7ª DR para prestar esclarecimentos de forma voluntária e, na sequência, foi realizada a prisão.
Leia também: PC prende dupla suspeita de integrar organização criminosa que pretendia assumir o tráfico em Patu
De acordo com as investigações, o suspeito integrava um grupo que atuava de maneira organizada, sendo os principais responsáveis pela distribuição e venda de drogas na localidade. No decorrer da operação, onze pessoas foram presas.
Ele foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam para localizar e, na sequência, realizar a prisão de José Fernandes Cavalcante Filho, de 28 anos, suspeito membro da organização criminosa que ainda se encontra foragido.
O nome "Queda do Império" se refere a um estabelecimento comercial que servia de fachada para a venda de drogas em Patu.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população e incentiva o envio de informações anônimas pelo Disque Denúncia 181.