19 NOV 2024 | ATUALIZADO 16:01
POLÍCIA
19/11/2024 12:27
Atualizado
19/11/2024 12:27

Pedreiro é condenado a 8 anos e 5 meses de prisão por dupla tentativa de homicídio em Mossoró

Fábio Ferreira da Silva, de 39 anos, foi levado a júri popular na manhã desta terça-feira (19). Ele foi considerado culpado por tentando matar Itamar dos Santos e o filho dele, Itamar dos Santos Júnior, com golpes de facão, no dia 27 de agosto de 2021, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. O crime teria sido motivado por uma discussão entre o réu e as vítimas, em virtude de um lixo que estava espalhado pela rua. Com a decisão dos jurados pela condenação, Fábio, que vinha respondendo ao crime em liberdade, terá que iniciar o cumprimento da pena de 8 anos, 5 meses e 10 dias em regime fechado.
Pedreiro é condenado a 8 anos e 5 meses de prisão por dupla tentativa de homicídio em Mossoró. Fábio Ferreira da Silva, de 39 anos, foi levado a júri popular na manhã desta terça-feira (19). Ele foi considerado culpado por tentando matar Itamar dos Santos e o filho dele, Itamar dos Santos Júnior, com golpes de facão, no dia 27 de agosto de 2021, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. O crime teria sido motivado por uma discussão entre o réu e as vítimas, em virtude de um lixo que estava espalhado pela rua. Com a decisão dos jurados pela condenação, Fábio, que vinha respondendo ao crime em liberdade, terá que iniciar o cumprimento da pena de 8 anos, 5 meses e 10 dias em regime fechado.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró decidiu pela condenação do pedreiro Fábio Ferreira da Silva, de 39 anos, pela dupla tentativa de homicídio cometida contra Itamar dos Santos e o filho dele, Itamar dos Santos Júnior.

O crime aconteceu no dia 27 de agosto de 2021, por volta das 07h30, na Rua 6 de Janeiro, no bairro Santo Antônio, em Mossoró, e teria sido motivado por uma discussão entre o réu e as vítimas, em virtude de um lixo que estava espalhado pela rua.

Fábio foi levado a júri popular na manhã desta terça-feira (19), no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, baseada nos autos do inquérito policial, Itamar dos Santos Júnior havia questionado o réu acerca do lixo que estava espalhado pela rua, momento em que percebeu que Fábio Ferreira estava com os ânimos bastante exaltados.

Ele decidiu ligar para a polícia militar, mas quando se afastou do réu, o pai dele, o senhor Itamar dos Santos, se aproximou de Fábio Ferreira e acabou sendo atacado por ele com golpes de facão na região da cabeça e do braço.

Ao tentar defender o pai, Itamar Júnior foi perseguido e também golpeado por Fábio. O ataque só parou após o réu ser contido por um vizinho das vítimas.

Fábio chegou a confessar os crimes, mas alegou que agiu após levar um murro de Itamar dos Santos.

O réu foi defendido nesta terça pelo defensor público Pedro Phillip Carvalho Barbosa. Já o MPRN foi apresentado pelo promotor Ítalo Moreira Martins.

Diante da decisão dos jurados pela condenação do réu, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros aplicou a dosimetria da pena em 8 anos, 5 meses e 10 dias em regime fechado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário