Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, a sociedade mossoroense se reunir no Fórum Municipal para julgar o mossoroense que matou o vizinho ateando fogo nele.
Réu: Antônio Alison de Sousa Silva, de 26 anos
Vítima: Clézio Saraiva Dantas, de 44 anos.
O crime, com crueldade, aconteceu durante a madrugada do dia 22 agosto de 2021, na Rua Camilo Paula, 43, no bairro Nova Betânia, em Mossoró-RN.
Mossoroense tem 50% do corpo queimado pelo vizinho
A vítima Clézio estava cochilando numa rede no quintal de casa, aguardando a caixa d’água de sua casa encher, quando o réu Alison pulou o muro e jogou combustível e ateou fogo.
A vítima passou a gritar por socorro, quando o restante da família chegou para ajuda-lo, o réu jogou mais combustível e aumentou ainda mais as chamas no corpo da vítima.
Clézio foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e depois para a ala de queimados do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Faleceu após 15 dias de sofrimento.
Mossoroense atacado com fogo no quintal de casa morre no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal
A Polícia apurou que Alison estava em surto (seria usuário de drogas) quando atacou o vizinho. Acreditava que o vizinho estava violentando a filha imaginária dele.
Diante das informações apuradas, a Justiça decretou a prisão preventiva de Alison, que foi levado a presença da autoridade policial no dia 14 de setembro de 2021 e ficou preso.
Homem que ateou fogo e matou o vizinho queimado se entrega a Polícia em Mossoró
Nesta quinta-feira, sete pessoas da sociedade mossoroense vão ouvir atentamente a denúncia do Ministério Público Estadual e a defesa dos advogados José Nilson e Abrão Dutra Dantas.
Ao final, em sala secreta, vão decidir se o réu é culpado ou não.
O Tribunal do Júri Popular será presidido pela juíza Welma Maria Ferreira de Menezes e o MPRN representado pela promotora de Justiça Flávia Queiroz da Silva.
Os trabalhos estão previstos de começar às 9h e serem concluídos na metade da tarde.