Policiais civis da 16ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (16ª DHPP de Mossoró) prenderam, nesta quinta-feira (21), Samuel Silva de Amorim, de 19 anos, suspeito de ter participado do homicídio contra Erison Felipe Martins, de 25 anos.
O crime aconteceu no dia 13 de julho de 2024, no bairro Boa Vista. Samuel já havia sido preso por este crime no dia 16 de agosto, mas acabou sendo posto em liberdade por ter extrapolado o prazo de 30 dias da prisão temporária, sem que o Ministério Público tenha apresentado denúncia contra ele.
Desta vez, a DHPP solicitou a prisão preventiva. O pedido foi acatado pela justiça do Rio Grande do Norte e o mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, sendo cumprido nesta quinta.
Durante a realização das diligências, os policiais civis apreenderam com o suspeito metade de um tablete de maconha com acessórios para o preparo das porções, além de dois celulares. Diante disto, ele também foi preso em flagrante pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas.
A ação contou com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da 10ª DHPP e da 15ª DHPP.
O suspeito foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.