25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
Da redação
11/01/2016 13:45
Atualizado
13/12/2018 07:18

Após chuvas, Rio Piranhas-Açu registra bom volume de água

A chuva que atingiu municípios do estado da Paraíba neste final de semana, recuperou boa parte da vazão do Rio Piranhas-Açu.
Cedida: Adese RN

O Rio Piranhas-Piranhças recebeu água após  as chuvas que atingiram os municípios do Estado da Paraíba neste final de semana. A informação foi divulgada pelo coordenador do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), Emídio Gonçalves.

Emídio percorreu o leito do Rio Piranhas na manhã desta segunda-feira (11), iniciando no trecho de captação da Caern, em Jardim de Piranhas (RN), e seguindo até a divisa dos dois estados, no município de São Bento (PB).

“Essas águas são fruto das últimas chuvas que caíram em toda a bacia, principalmente no Estado da Paraíba. Certamente essa água chegará na ensecadeira construída no sítio oiticica, no município de Jucurutu, local onde está sendo construída a barragem de oiticica”, comentou José Procópio de Lucena, presidente do CBH.

O rio Piranhas-Açu banha os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Ele abastece a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves no município de Itajá e, após percorrer centenas de quilômetros, desemboca na cidade de Macau.

Leia também:

Reservatórios de pequeno porte sangram com chuvas do final de semana no RN
Chove forte no Alto Oeste do Rio Grande do Norte; Umarizal passou de 100 mm

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário