28 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
POLÍCIA
28/11/2024 15:04
Atualizado
28/11/2024 15:04

Bombeiros controlam incêndio em área de carnaubeiras na zona rural de Apodi

O incêndio foi registrado na tarde desta quarta-feira (27), no Sítio Poço. As chamas apresentaram grande intensidade, com fogo e fumaça se aproximando das casas e dos animais da região. A ação rápida da guarnição de Apodi evitou que o incêndio ganhasse uma proporção ainda maior. O CBMRN reforça que o período de seca aumenta a ocorrência de incêndios em vegetação e orienta que a população evite realizar queimadas e descartar de forma inadequada materiais que possam provocar incêndios.
Bombeiros controlam incêndio em área de carnaubeiras na zona rural de Apodi. O incêndio foi registrado na tarde desta quarta-feira (27), no Sítio Poço. As chamas apresentaram grande intensidade, com fogo e fumaça se aproximando das casas e dos animais da região. A ação rápida da guarnição de Apodi evitou que o incêndio ganhasse uma proporção ainda maior. O CBMRN reforça que o período de seca aumenta a ocorrência de incêndios em vegetação e orienta que a população evite realizar queimadas e descartar de forma inadequada materiais que possam provocar incêndios.

Na tarde desta quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado para combater um incêndio em vegetação no Sítio Poço, zona rural da cidade de Apodi.

As chamas, que atingiram uma área de carnaubeiras, apresentaram grande intensidade, com fogo e fumaça se aproximando das casas e dos animais da região.

A guarnição que atendeu à ocorrência realizou o combate direto nos aceiros utilizando bombas costais, evitando a propagação das chamas para as áreas residenciais e protegendo a fauna local. Após uma ação intensa, o incêndio foi completamente controlado, eliminando os riscos para a comunidade e o meio ambiente.

O CBMRN reforça que o período de seca aumenta a ocorrência de incêndios em vegetação e orienta a população a adotar medidas preventivas, como:

- Não realizar queimadas em terrenos próximos a residências ou áreas de vegetação;

- Evitar jogar cigarros ou materiais inflamáveis em locais secos;

- Em caso de princípio de incêndio, acionar os bombeiros pelo 193.

A corporação segue firme no compromisso de proteger vidas e o meio ambiente, atuando de forma rápida e eficaz em situações de emergência.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário