O fogo destruiu completamente o galpão de produção de bandejas de ovos de galinha da Granja AveForte, no início da noite deste sábado, 30, em Mossoró-RN.
Os servidores da granja iniciaram o trabalho para conter as chamas e não conseguiram. Os Bombeiros foram acionados e também os caminhões pipas da Prefeitura de Mossoró.
A Granja Aveforte tem mais de 300 mil galinhas em seus criadouros, que não foram afetados pelo incêndio na fábrica de embalagens. Os outros setores também não foram atingidos.
No local, a reportagem do MH procurou informações com os proprietários e diretores. O vigilante da empresa informou que eles estavam muito ocupados.
O Corpo de Bombeiros de Mossoró informou que os pedidos para apagar incêndios no sábado (30) começaram cedo, com dois incêndios residenciais em Mossoró.
O primeiro, foi no início da madrugada. Aconteceu em uma casa na Rua Ferreira Itajubá, Abolição I, e teve início após um ventilador entrar em curto circuito.
O quarto onde o ventilador estava foi totalmente consumido pelas chamas.
Pouco depois, próximo às 3h. Foram acionados para o bairro Nova Betânia. O fogo era num apartamento. No local, só chamas e muita fumaça. O morador não soube precisar no que teria começado o fogo e nem foi possível determinar num primeiro momento.
O incêndio atingiu dois quartos, sala e cozinha do apartamento. Apesar dos imensos danos materiais ocasionados pelos dois incêndios, não houveram vítimas.
No início da noite, a fábrica de produção de embalagens do grupo Aveforte pegou fogo e foi completamente destruído pelas chamas, apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros e também da Prefeitura de Mossoró, que enviou vários caminhões pipas com água.