O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Cirne, falou, na manhã desta segunda-feira (2), sobre o esquema de segurança para os festejos de Santa Luzia.
A festa em homenagem à padroeira de Mossoró foi iniciada neste domingo (1º) e segue até o dia 13 de dezembro, com a procissão.
Segundo o comandante, a segurança do evento é reforçada com união de esforços entre todas as forças que compõem a segurança do município de Mossoró.
“É um dado muito importante, né? A gente trabalhar interagências, porque o trabalho interagências faz com que o resultado seja efetivo. Então a PRF trabalha numa frente, a Secretaria de Segurança Pública em outra frente, a Polícia Militar, com todos os tipos de policiamento, em outra frente e isso faz com que, no final, a segurança seja a altura da grandiosidade da festa”, explicou.
O tenente-coronel afirmou, ainda, que as equipes atuam em locais estratégicos, para garantir a paz e tranquilidade dos visitantes.
“Acredito que até o final da festa que culmina com o grande evento que é a procissão, a gente tenha dias tranquilos para que o cidadão mossoroense e os que nos visitem, possam desfrutar desse momento religioso tão importante”, disse.
O comandante também afirmou que a polícia militar, que atua de forma ostensiva, está intensificando o patrulhamento no evento para coibir furtos e roubos que possam, eventualmente, acontecer no local.
“A Polícia Militar atua no papel da dissuasão, com o policiamento ostensivo fardado, em pontos estratégicos, além disso o policiamento velado e as informações de inteligência que nos são repassadas para que nós atuemos em cima de algum tipo de modalidade criminosa. Então a gente está atuando de maneira ostensiva, dentro de análises de dados, de ambiente operacional, para que a gente possa de maneira efetiva dissuadir, ou seja, tirar um intento criminoso”, concluiu.