A Prefeitura de Mossoró publicará até o final desta semana a portaria que define o período de matrículas para o ano letivo de 2025 nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs). A primeira etapa, é destinada à renovação dos alunos que já fazem parte da Rede Municipal, processo realizado pela própria unidade de ensino, por meio do “Mossoró Digital”.
A informação foi confirmada pela secretaria interina de educação de Mossoró, Evanice Fernandes, em entrevista ao Portal Mossoró Hoje.
“Começamos com a renovação das matriculas, das crianças que já estudam nas escolas, a etapa seguinte para aqueles pais de desejam fazer a transferência do aluno, entre unidades da Rede Municipal e seguimos com o calendário de matriculas contemplando outras etapas do processo”, explicou.
Para o ano letivo de 2025, o município de Mossoró está ampliando o número de salas de aula em unidades de ensino da Rede Municipal na cidade e na zona rural.
As Escolas Marineide Pereira da Cunha, Santa Delmira, UEI Mário Negócio no abolição I, Escola Paulo Cavalcante e UEI Maria Caldas no Alto do Sumaré, UEI Tia Aldanisa no Polo Maísa e Escolas Municipais Sindicalista Antônio Inácio na Barrinha, são unidades que tiveram ampliação de salas de aula, aumentando o número de vagas que serão ofertadas.
“Estamos trabalhando, a secretaria de educação junto com o município melhorando para atender toda a demanda, vamos avançar muito”, ressaltou a secretaria.
O investimento na construção das salas foi viabilizado por meio dos programas “Mossoró Realiza” e “Mossoró Cidade Educação”.