A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Mossoró-RN informa que os pequenos produtores rurais têm até o dia 20 deste mês para atualizar o cadastro na Prefeitura, objetivando receber 22 litros de diesel para o corte de terra no próximo ano.
O secretário Faviano Moreira disse que ano passado 4.335 produtores rurais receberam o diesel para o corte de terra para o plantio em regime de sequeiro. Cada produtor (família) com o cadastro atualizado pode receber até 22 litros de diesel.
Para atualizar o cadastro, o agricultor deve procurar diretamente a equipe do programa SEMEAR NA Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que fica no Parque Armando Buá, ao lado da Universidade Federal Rural do Semiárido.
Outro caminho para atualizar o cadastro, segundo o gerente de desenvolvimento rural, Raniere Lira, é o agricultor procurar o líder de comunidade onde mora e trabalha, e entregar os documento necessários para fazer a atualização do cadastro.
Neste caso, o líder comunitário fica responsável por levar a documentação a Secretaria de Agricultura e fazer atualização do cadastro na Prefeitura.
Foi exatamente assim, que os agricultores do Assentamento Santa Rita de Cássia, no Polo de Jucuri, fizeram nesta segunda-feira, 9. A líder da comunidade Fabiana Paula reuniu os documentos dos moradores e levou pessoalmente na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Fabiana Paula fala da importância do agricultor apresentar a documentação o quanto antes para que tudo esteja organizado na Secretaria de Agricultura de Mossoró, para quando chegar o inverno, a terra já esteja pronta para o plantio do milho e do feijão.
“Temos até o dia 20 para que os agricultores, através de seus líderes, compareçam na Secretaria de Agricultura, para atualizar o cadastro residencial. É preciso que o produtor tenha o papel de luz de sua residência, inclusive de quem já tem cadastro”, explica.