18 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:44
ESTADO
Da redação
12/01/2016 11:29
Atualizado
13/12/2018 03:30

Prefeito interino de Baraúna pede ajuda da população para fazer funcionar serviços básicos

Vice-prefeito Edson Barbosa assumiu o Executivo com o pedido de 90 dias de licença da prefeita Luciana Oliveira, investigada pelo MP por supostos desvios de recursos
Marquessuel

O prefeito interino Edson Barbosa, de Baraúna, pediu ajuda da população para conseguir, pelo menos, fazer funcionar os serviços básicos de saúde, educação e limpeza pública, diante do caos administrativo que encontrou na cidade no dia 30 de dezembro de 2015, quando assumiu a gestão.

Barbosa vem sendo bombardeado pelos grupos políticos de Baraúna tanto da oposição como da situação por ter assumido interinamente o governo Luciana Oliveira, que está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual em supostos desvios de recursos públicos.

Luciana Oliveira pediu licença sem remuneração do cargo por 90 dias para tratar de problemas pessoais. A licença foi aprovada pela Câmara Municipal de Baraúna. Luciana não poderá retornar antes do prazo solicitado e aprovado pelos vereadores do município.

Os grupos da situação criticam Edson Barbosa porque queriam que ele renunciasse ao cargo de vice-prefeito para que o presidente da Câmara Municipal, vereador David, assumisse o cargo de prefeito. Isto porque David é da situação e Barbosa da oposição.

Já os grupos de oposição levantam suspeitas de que Barbosa “se vendeu” ao grupo de Luciana Oliveira para assumir o cargo e não levar ao conhecimento da Justiça os problemas administrativos que encontrar e que estão sendo denunciados por eles.

Em contato com o MOSSORÓ HOJE, Edson Barbosa disse que entende as preocupações tanto da situação quanto da oposição. Entretanto, “não posso deixar que a população de Baraúna pague mais caro do que já está pagando devido a querelas políticas”, destaca o interino.

A pressão é grande e neste final de semana o prefeito interino Edson Barbosa divulgou uma nota nas redes sociais pedindo ajuda da população para conseguir fazer funcionar os serviços básicos de saúde, educação e fazer uma limpeza na cidade.

A saúde em Baraúna está praticamente parada. O hospital não tem médico e as unidades básicas estão sem estrutura para funcionar. Os ônibus escolares (cerca de 10) precisam de manutenção, as escolas de retoques e merenda. A cidade está suja e as chuvas começaram representando um grave problema de saúde para a população.

Segue a nota


CONTRA O TEMPO

Não é momento de pensar apenas na política partidária.  Vivemos um dilema que vem desde administrações passadas e o povo pagando um alto preço, desconfiado ele clama por algo muito simples, o respeito a todos. Sei que minha responsabilidade é dobrada e muito mais, voltada a dar respostas impostas pelo caos encontrado. Ssi muitos desafios e não é fácil essa missão. E hora de apostar no melhor e dar a volta por cima.

Essa situação afeta todos nós baraunenses... Enquanto políticos se reúnem pensando em suas vitórias pessoais o município está embarcado e ninguém a descurar.

Quem ama não difama. Precisamos cuidar da nossa Barauna que está na UTI.  Minha parte estou fazendo, mas não posso obrar e milagres e se depender de mim ela se levantará.

Todos nós podemos!

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário