19 DEZ 2024 | ATUALIZADO 11:00
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
17/12/2024 12:36
Atualizado
17/12/2024 12:36

Polícia prende suspeitos de roubo de cargas ocorridos entre Messias Targino e Campo Grande

As prisões aconteceram nesta terça-feira (17), no município de Janduís. Pedro Henrique Matias, o “Petica”, Sebastião Gomes Borges, o “Criança”, e Higo Lopes Praxedes, o “Boneco”, são investigados por diversos roubos de carga na BR 226, entre os municípios de Messias Targino e Campo Grande-RN. Vários caminhoneiros foram abordados nos últimos meses. A carga era roubada mediante violência, com uso de armas de fogo. Posteriormente, era revendida para empresários da PB, CE e RN, que são investigados por crime de receptação qualificada. Segundo a PCRN, um dos investigados, líder do grupo, movimentou mais de 200 mil reais em menos de um ano.
Polícia prende suspeitos de roubo de cargas ocorridos entre Messias Targino e Campo Grande. As prisões aconteceram nesta terça-feira (17), no município de Janduís. Pedro Henrique Matias, o “Petica”, Sebastião Gomes Borges, o “Criança”, e Higo Lopes Praxedes, o “Boneco”, são investigados por diversos roubos de carga na BR 226, entre os municípios de Messias Targino e Campo Grande-RN. Vários caminhoneiros foram abordados nos últimos meses. A carga era roubada mediante violência, com uso de armas de fogo. Posteriormente, era revendida para empresários da PB, CE e RN, que são investigados por crime de receptação qualificada. Segundo a PCRN, um dos investigados, líder do grupo, movimentou mais de 200 mil reais em menos de um ano.

Nesta terça-feira (17) a polícia civil deflagrou uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada no roubo de cargas, mediante violência, na região do médio oeste do Rio Grande do Norte.

A operação contou com a participação de policiais da 72ª DP de Campo Grande, da 71ª DP de Patu, da 73ªDP de Umarizal e 74ª DP de Almino Afonso.

Durante diligências foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela Justiça do RN, contra Pedro Henrique Matias, o “Petica”, Sebastião Gomes Borges, o “Criança”, e Higo Lopes Praxedes, o “Boneco.

Eles foram presos em suas residências, no município de Janduís. Com os suspeitos os policiais localizaram armas de fogo, dinheiro e drogas.

De acordo com as investigações, o trio é suspeito de praticar diversos roubos de carga na região, na BR 226, entre os municípios de Messias Targino e Campo Grande.

Vários caminhoneiros foram abordados nos últimos meses. Os suspeitos utilizavam de violência, com uso de armas de fogo, para assaltar as vítimas. A carga roubada era revendida para empresários da PB, CE e RN, que são investigados por crime de receptação qualificada.

Além dos crimes de roubo, há outras investigações que apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio e lavagem de capitais. Um dos investigados, líder do grupo, movimentou mais de R$ 200 mil em menos de um ano, segundo a PCRN.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário