O agente Thiago de Medeiros Celestino, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, lotado na Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), na cidade de Mossoró, concluiu com destaque o 9º Curso de Operações Táticas Especiais.
O treinamento é promovido pela Academia de Polícia Civil da Bahia (PCBA) em parceria com a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil baiana. O curso, amplamente reconhecido por seu alto nível de exigência, foi realizado entre os dias 16 de setembro e 13 de dezembro de 2024.
Após uma difícil seleção, trinta e quatro policiais iniciaram a formação, mas apenas seis deles lograram êxito em concluir todas as etapas do curso. O agente Thiago Celestino alcançou a primeira posição na avaliação final, sendo reconhecido pela coordenação do curso pela excelência em todas as etapas.
O treinamento capacita policiais para atuarem em cenários críticos e de alto risco, como resgates em áreas de conflito e combate ao terrorismo urbano, e aborda disciplinas teóricas e práticas, como operações em ambientes hostis, uso de aeronaves, saltos de paraquedas e desenvolvimento técnico, físico e psicológico.
Além disso, o curso enfatiza uma formação ética e legal, garantindo que os profissionais atuem com eficácia e em conformidade com os princípios da lei e da moralidade.
Nesta segunda-feira (23), a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva, e o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, receberam e parabenizaram o agente Thiago Celestino pela conquista, destacando a importância do curso para o aprimoramento das operações da Polícia Civil do RN.
“Certamente, a formação do policial em um curso tão criterioso vai possibilitar que ele seja um agente multiplicador dos seus conhecimentos, ministrando instruções e qualificando os demais colegas. Parabenizo o agente Thiago Celestino pela dedicação, resiliência e esforço pessoal e agradeço à Polícia Civil da Bahia pela parceria e por proporcionar uma formação tão completa e criteriosa", finalizou a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva.