14 JAN 2025 | ATUALIZADO 18:17
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
13/01/2025 12:34
Atualizado
13/01/2025 12:34

Forças de segurança de Mossoró participam de curso de aperfeiçoamento em ocorrências complexas

O curso visa preparar as forças de segurança que atuam no município e na região, assim como outras instituições, para atuarem em situações de grande complexidade, como ataques do Novo Cangaço e outras organizações criminosas, especializadas em assaltos a bancos, carros-fortes e até resgates de presos. O curso está sendo realizado na cidade de Mossoró, desta segunda-feira (13) até a sexta-feira (17) e conta com a parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Forças de segurança de Mossoró participam de curso de aperfeiçoamento em ocorrências complexas. O curso visa preparar as forças de segurança que atuam no município e na região, assim como outras instituições, para atuarem em situações de grande complexidade, como ataques do Novo Cangaço e outras organizações criminosas, especializadas em assaltos a bancos, carros-fortes e até resgates de presos. O curso está sendo realizado na cidade de Mossoró, desta segunda-feira (13) até a sexta-feira (17) e conta com a parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
FOTO: PEDRO CEZAR

Na manhã desta segunda-feira (13) a Polícia Militar do Rio Grande do Norte deu início ao 4ª Estágio de Gestão de Crise e Segurança nas Cidades, que será realizado durante os próximos cinco dias, na cidade de Mossoró.

O curso, que envolve as forças de segurança que atuam na cidade de Mossoró e região, além de outras instituições, tais como Bombeiros, Itep, Samu e Agentes de Trânsito Municipais, visa capacitar esses agentes a atuarem em situações de grande complexidade, como ataques do Novo Cangaço e outras organizações criminosas, especializadas em assaltos a bancos, carros-fortes e até resgates de presos.

A formação será ministrada pelo Major Valdez, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do RN e especialista em operações especiais e planos de defesa contra ocorrências complexas. Ele conta que o curso tem a parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública e já foi ministrado em outros 9 estados.

Explica, ainda que é importante que as forças de segurança estejam preparadas para agir em caso de ataques do chamado Novo Cangaço, com ações simultâneas, visando coibir de forma eficiente esta modalidade criminosa.

O curso também conta com a parceria de empresas de segurança privada, que atuam fornecendo informações às equipes de inteligência das forças de segurança dos estados sobre a atuação dos grupos criminosos, de forma que estas ações estejam em constante monitoramento e possam ser frustradas antes mesmo de serem colocadas em prática.

Ao final do treinamento, será realizado uma ação simulada de ataque a uma empresa, com data ainda a ser definida, para que os participantes possam vivenciar na prática o que foi ensinado durante os dias de curso.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário