04 FEV 2025 | ATUALIZADO 18:17
Matéria
DO BLOG DO SIDNEY SILVA
04/02/2025 17:28
Atualizado
04/02/2025 17:28

Justiça decreta prisão preventiva de advogado caicoense por representar risco à sociedade

Allysson Agostinelli Dantas dos Santos, que está com sua inscrição na OAB suspensa, havia sido preso em flagrante por um crime de trânsito em 2024, recebeu liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica, suspensão da CNH e internação psiquiátrica compulsória. No entanto, não há registro de que o monitoramento eletrônico tenha sido efetivado, e ele permaneceu internado até 13 de janeiro de 2025, quando recebeu alta médica. Após ser solto, ele se envolve em novo acidente de trânsito e fugiu do local. A informação sobre a decretação da prisão preventiva foi divulgada pelo Blog Sidney Silva.
Justiça decreta prisão preventiva de advogado caicoense por representar risco à sociedade. Allysson Agostinelli Dantas dos Santos, que está com sua inscrição na OAB suspensa, havia sido preso em flagrante por um crime de trânsito em 2024, recebeu liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica, suspensão da CNH e internação psiquiátrica compulsória. No entanto, não há registro de que o monitoramento eletrônico tenha sido efetivado, e ele permaneceu internado até 13 de janeiro de 2025, quando recebeu alta médica. Após ser solto, ele se envolve em novo acidente de trânsito e fugiu do local. A informação sobre a decretação da prisão preventiva foi divulgada pelo Blog Sidney Silva.

O juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas decretou, na tarde desta terça-feira (04), a prisão preventiva do advogado caicoense Allysson Agostinelli Dantas dos Santos, que está com sua inscrição na OAB suspensa.

A decisão foi tomada após o descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente. Allysson havia sido preso em flagrante por um crime de trânsito em 2024, recebeu liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica, suspensão da CNH e internação psiquiátrica compulsória.

No entanto, não há registro de que o monitoramento eletrônico tenha sido efetivado, e ele permaneceu internado até 13 de janeiro de 2025, quando recebeu alta médica. O Blog Sidney Silva, acompanha todos os fatos.

Menos de um mês após deixar a clínica, no dia 1º de fevereiro, ele se envolveu em um novo acidente de trânsito no Centro de Caicó, colidindo contra dois veículos estacionados e fugindo do local. O Ministério Público então solicitou sua prisão preventiva, argumentando que ele desrespeitou as medidas impostas e representava risco à sociedade.

Na decisão, o magistrado destacou que, além do histórico de descumprimento das restrições, o acidente registrado em 2024, teve consequências graves, com vítimas sofrendo amputação de membros inferiores.

O juiz ressaltou que a reiteração criminosa e a fuga do local do acidente, registrado no dia 1 de fevereiro de 2025, demonstram a necessidade da custódia preventiva para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.

Há informações de que Allysson Agostinelli está foragido. O mandado foi expedido pela Justiça e, agora, espera-se a localização do acusado e o cumprimento do mandado de prisão, e quando ocorrer, ele deve ser encaminhado para uma unidade prissional.

O advogado Anderlyn Wharton de Araújo Fernandes, que defende, na esfera Civil, as duas vítimas que tiveram membros amputados por causa de acidente automobilistico provocado por Allysson Agostinelli, acompanha o caso de perto.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário