12 FEV 2025 | ATUALIZADO 23:41
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
11/02/2025 17:54
Atualizado
11/02/2025 18:00

“Ele falou com uma naturalidade que nos impressiona”, diz tenente sobre homem que confessou latrocínio em Icapuí

Francisco Ruan dos Anjos Alves foi preso pela polícia militar nas proximidades do Hotel Caraúbas, no Centro de Mossoró, nesta terça-feira (11). Ele teria fugido para o município potiguar após roubar e matar Maria Elisângela Lima do Nascimento, de 36 anos, nesta segunda-feira (10), na praia da Redonda, em Icapuí. O corpo da mulher foi localizado durante a madrugada desta terça, em uma cova rasa. Após a prisão, segundo o tenente Jonatas, do 2º BPM, o homem falou de forma fria, chegando a surpreender os policiais pela naturalidade com que confessou o crime.
“Ele falou com uma naturalidade que nos impressiona”, diz tenente sobre homem que confessou latrocínio em Icapuí. Francisco Ruan dos Anjos Alves foi preso pela polícia militar nas proximidades do Hotel Caraúbas, no Centro de Mossoró, nesta terça-feira (11). Ele teria fugido para o município potiguar após roubar e matar Maria Elisângela Lima do Nascimento, de 36 anos, nesta segunda-feira (10), na praia da Redonda, em Icapuí. O corpo da mulher foi localizado durante a madrugada desta terça, em uma cova rasa. Após a prisão, segundo o tenente Jonatas, do 2º BPM, o homem falou de forma fria, chegando a surpreender os policiais pela naturalidade com que confessou o crime.

A Polícia Militar de Mossoró prendeu, nesta terça-feira (11), Francisco Ruan dos Anjos Alves. Ele teria fugido para o município potiguar após roubar e matar Maria Elisângela Lima do Nascimento, de 36 anos, nesta segunda-feira (10), na praia da Redonda, em Icapuí/CE.

A prisão aconteceu nas proximidades do Hotel Caraúbas, no Centro de Mossoró. O corpo da vítima foi localizado no início da madrugada, em uma cova rasa.

Segundo o tenente Jonatas, do 2º Batalhão da PM, as polícias civil e militar do estado do Ceará já vinham realizando o monitoramento de Francisco, por meio da tornozeleira eletrônica que ele usava. As informações foram repassadas para a polícia de Mossoró, que iniciou as diligências, com o objetivo de capturá-lo.

O subtenente Renixon, do 12º BPM, que estava de folga, avistou o fugitivo, o abordou e acionou a guarnição do Centro, para proceder com a prisão.

Aos policiais, Francisco Ruan confessou que tentou roubar Maria Elisângela e que ela teria resistido. Disse que surtou, a matou com um tiro de espingarda e enterrou o corpo próximo ao local onde o crime aconteceu. Ele ainda confessou que roubou o celular e a motocicleta da vítima.

Ainda de acordo com o tenente, o homem falou de forma fria, chegando a surpreender os policiais pela naturalidade com que confessou o crime.

Maria Elisângela havia desaparecido na manhã desta segunda-feira, após deixar sua casa, na cidade de Aracati, para tratar de umas vendas no município de Icapuí. Como não deu mais notícias, seus familiares passaram a procurá-las. Eles mesmos teriam encontrado o corpo, segundo informações do Site Icapuí na Mídia.

Francisco Ruan era usuário de droga e respondia pelo crime de tráfico de drogas. Quando foi preso, já havia rompido a tornozeleira eletrônica e se desfeito dela. Ainda durante a confissão, ele afirmou que não tinha qualquer relação de amizade com a vítima, apenas a conhecia de vista.

O caso foi levado para lavratura do flagrante na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP). O homem deverá ser recambiado para o estado do Ceará, onde irá responder pelo crime.

Assista também no Youtube: https://youtube.com/shorts/b-fWVKaVPl4?feature=share

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário