12 FEV 2025 | ATUALIZADO 18:18
POLÍCIA
12/02/2025 16:12
Atualizado
12/02/2025 16:12

Suspeita de praticar fraude eletrônica contra morador de Frutuoso Gomes/RN é presa em Pernambuco

A mulher de 34 anos foi presa nesta quarta-feira (12), no bairro Luiz Gonzaga, em Vitória de Santo Antão/PE. Ela teria praticado o golpe da falsa compra realizada no nome da vítima, uma pessoa do município de Frutuoso Gomes/RN. Segundo as investigações, a vítima foi informada que sua conta bancária havia sido hackeada e que ela teria que fazer um PIX para cancelar a compra. Durante as investigações a polícia civil de Almino Afonso conseguiu identificar e localizar a dona da conta para a qual o valor foi enviado. A prisão foi realizada com o apoio da PCPE.
Suspeita de praticar fraude eletrônica contra morador de Frutuoso Gomes/RN é presa em Pernambuco. A mulher de 34 anos foi presa nesta quarta-feira (12), no bairro Luiz Gonzaga, em Vitória de Santo Antão/PE. Ela teria praticado o golpe da falsa compra realizada no nome da vítima, uma pessoa do município de Frutuoso Gomes/RN. Segundo as investigações, a vítima foi informada que sua conta bancária havia sido hackeada e que ela teria que fazer um PIX para cancelar a compra. Durante as investigações a polícia civil de Almino Afonso conseguiu identificar e localizar a dona da conta para a qual o valor foi enviado. A prisão foi realizada com o apoio da PCPE.

Policiais civis da 74ª Delegacia de Polícia (DP) de Almino Afonso, com apoio da 61ª Delegacia de Polícia (DP) de Vitória de Santo Antão (PCPE), cumpriram na manhã desta quarta-feira (12), um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, contra uma mulher de 34 anos, pela suspeita da prática do crime de fraude eletrônica.

A prisão foi realizada no bairro Luiz Gonzaga, localizado no município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. De acordo com as investigações, a suspeita teria enviado uma mensagem por meio de um SMS informando à vítima que uma compra havia sido aprovada no nome dela. A mensagem orientava a vítima a ligar para o número 0800 729 3011 caso não reconhecesse a transação, o que foi confirmado no boletim de ocorrência.

Ao ligar para o número indicado, a vítima foi atendida por um golpista que se apresentou com um nome falso e alegou ser funcionário de uma instituição bancária. Na ocasião, o homem afirmou que a conta da vítima tinha sido hackeada e que seria necessário zera-lá por meio de um PIX, como forma de cancelamento da compra.

Na ocasião, o golpista forneceu a chave PIX para o envio do pagamento. Sob pressão, a vítima fez a transição no valor total de sua conta de R$ 2.770,26. Quando não recebeu o valor de volta, conforme tinha prometido o golpista, a vítima percebeu que tinha sido enganada e buscou a delegacia.

No decorrer das investigações, foi descoberto o nome da suspeita, sendo ela proprietária da conta onde foi recebido o valor ilícito. Após a prisão, a mulher foi conduzida à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Com a mulher, foi apreendido um aparelho celular.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário