27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
Da redação
15/01/2016 10:25
Atualizado
13/12/2018 19:47

RN abre processo seletivo para agentes penitenciários temporários

Documento foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta (14). O texto é assinado pelo governador Robinson Faria e pelo Secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa.
Valéria Lima

O Governo do Rio Grande do Norte abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de agentes penitenciários. A Lei nº 10.045, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a publicação, o processo seletivo deverá exigir testes físicos, psicotécnico e investigação social. A idade do candidato deve ser entre 18 e 55 anos.

Os interessados devem ter no mínimo ensino médio, não possuir antecedentes criminais, possuir carteira de habilitação categoria B, entre outros requisitos. As contratações serão feitas pelo prazo de 12 meses, prorrogável por igual período.

Os agentes penitenciários integram a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, que tem à frente o secretário Cristiano Feitosa.

Esta semana, o Estado registrou a maior fuga de presos de unidades do sistema penitenciário - 49 presos fugiram da Cadeia Pública de Natal. Em 12 dias, mais de 60 presos fugiram das cadeias do Rio Grande do Norte.

Veja publicação no DOE

 


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário