A Prefeitura de Mossoró convoca mais 100 candidatos aprovados nos concursos públicos do Município, conforme havia sido anunciado pelo prefeito Allyson Bezerra durante a leitura da mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos do Legislativo.
A nomeação foi publicada na edição de ontem (21), no Diário Oficial de Mossoró (DOM).
Dos candidatos aprovados e que serão nomeados, 68 são para a área da Saúde. Destes, 30 profissionais serão voltados para atuação no Centro Especializado em Reabilitação (CER), seguindo orientação do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
O prefeito comentou o assunto durante a inauguração da Areninha Potiguar no conjunto Independente, que fica próximo ao CER. Segundo ele, com a convocação dos 30 aprovados em concurso, a escala de serviço do CER está 100% fechada.
"O CER passará a ter força máxima com trinta novos profissionais que irão chegar, por meio das nomeações. São terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, psicopedagogos, nutricionistas, educadores físicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem", informou o gestor durante inauguração da UBS rural na comunidade Cordão de Sombra.
No ano passado, a Prefeitura de Mossoró realizou concursos públicos para as áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Fazenda e Procuradoria-Geral do Município. Ao todo, mais de 500 vagas imediatas foram ofertadas e formação de cadastro reserva.
No dia 6 de fevereiro de 2025, a administração pública municipal realizou a nomeação de 17 aprovados no concurso da Procuradoria-Geral do Município. Foram convocados 7 procuradores e 10 analistas, nas áreas de Contabilidade e Direito.
Em até 30 dias, os convocados devem procurar a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SEGEPE), na Rua Idalino de Oliveira, 106, Centro. A Segepe funciona das 7h às 17h.
O CER
O Centro Especializado em Reabilitação foi projetado ainda no governo Silveira, no período de 2014 a 2015. A obra física foi concluída, em parte, pelo Governo Rosalba, de 2017 a 2020. Ao assumir em 2021, o prefeito Allyson Bezerra, após inspeção técnica, foi percebido a necessidade de uma série de readequações, para que o CER pudesse cumprir a missão para a qual foi criado. Entre as mudanças, precisou de estrutura de acesso, compra de equipamentos e principalmente contratação de profissionais especializados em diversas áreas, o que foi realizado agora neste concurso público, com os convocados já publicados no Diário Oficial.