29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
16/01/2016 10:08
Atualizado
13/12/2018 20:14

Empresas suspeitas de fraude em licitação têm contratos renovados pela Sethas

No final do ano passado, o governo havia anunciado que não iria aditivar os contratos com empresas fornecedoras de alimentos para restaurantes populares, que tiveram seus serviços suspensos.
Cedida: Sethas/RN

O Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (16) a renovação do contrato com empresas fornecedoras de alimentos, suspeitas de fraudes em licitações.

O atual contrato beneficia cinco empresas. A Ponta Distribuidora, Sol Empreendimentos, Markros, e Meio Dia Refeições. O valor total é de R$ 11.812.013,28. Todas citadas na investigação promovida pelo Ministério Público.

No final do ano passado, o governo havia anunciado que não aditivaria os contratos com as empresas citadas no escândalo, interrompendo assim a continuidade dos serviços oferecidos pelos restaurentes populares no RN. De acordo com nota publicada pela Sethas, a suspensão foi uma recomendação do Ministério Público, que investiga empresários fornecedores dos restaurantes. O MP negou que tivesse emitido qualquer recomendação para paralisar os serviços.

Em dezembro, oito empresários e representantes de empresas foram presos em flagrante durante operação do Ministério Público suspeitos de fraudes em processo de licitação para os restaurantes populares do Rio Grande do Norte. Segundo informações, os suspeitos combinavam preços anteriormente para apresentarem durante a licitação de aproximadamente R$ 21.119.284,00.

O portal MOSSORÓ HOJE tentou contato com a assessoria do Governo do Estado, mas não obteve êxito nas ligações.

Com informações: Portal Noar

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário